Brasil, 14 de Dezembro de 2017

ePharma estimula voluntariado na Amazônia

Empresa participa das jornadas da ONG Expedicionários da Saúde

A ePharma, empresa líder no mercado de assistência de benefícios farmacêuticos e de soluções para gestão de programas de saúde, está estimulando seus colaboradores a participarem de trabalho voluntário nas jornadas organizadas pela ONG Expedicionários da Saúde (EDS), que presta atendimento clínico, cirúrgico e odontológico à população indígena da Amazônia brasileira.

Desde 2014, a ePharma contribui financeiramente para a realização dessa expedição. Em 2017, a companhia decidiu ampliar sua participação com a colaboração de duas farmacêuticas, que acompanharam os EDS. Em julho, mais dois profissionais deverão participar da 39ª. edição dessa jornada. “O nosso papel é facilitar o acesso das pessoas à saúde. Participar dessa expedição já consagrada é uma maneira de contribuir com os povos indígenas levando a saúde até eles, ou seja, provendo acesso, já que não basta a saúde estar disponível, ela precisa ser acessível", afirma Marcos Inocencio, diretor Corporativo da ePharma.

A primeira expedição com a participação de colaboradores da ePharma foi realizada entre os dias 19 de março e 1º de abril deste ano. As farmacêuticas Bruna De Vivo e Giuliana Taquemoto trabalharam no atendimento aos indígenas na dispensação de medicamentos para as cirurgias e pacientes.

Durante oito dias, foram realizadas 364 cirurgias, 2.963 consultas e 5.455 exames e procedimentos. Os 60 voluntários trabalharam no complexo hospitalar instalado na Comunidade de Yauaretê às margens do Rio Waupés, Alto Rio Negro-AM. Um dos desafios das farmacêuticas da ePharma foi enfrentar as diferenças culturais e, em alguns casos, foi preciso a ajuda de intérprete para orientar o uso do medicamento prescrito pelos médicos. Em outros, utilizar desenhos também ajudou. “Tivemos que nos adaptar à linguagem deles”, revela Bruna.

A participação das duas farmacêuticas estimulou outros colegas da ePharma. “Trazer esse espírito voluntário para dentro da empresa contribui positivamente com o ambiente de trabalho por conta do sentimento de orgulho e ainda fortalece a importância de colaborar com a vida do próximo”, aponta Inocencio.

A ePharma

Referência em gerenciamento de benefícios farmacêuticos no Brasil desde 1999, a ePharma desenvolve soluções inovadoras para acesso e adesão a medicamentos oferecendo gestão e orientação especializada. Inovação, integração e cuidado em saúde são os pilares que sustentam a estratégia da companhia para atendimento aos seus clientes.

A ePharma está conectada a mais de 24 mil farmácias em mais de 2.700 municípios em todo o Brasil. São 28 milhões de usuários atendidos por ano em planos de medicamentos. A empresa realiza 6,5 mil procedimentos por mês em mais de 1,3 mil clínicas e laboratórios credenciados. Além disso, 40 mil pacientes são monitorados por mês em PSPs (Programas de Suporte a Pacientes) de indústrias farmacêuticas e operadoras de saúde. A empresa atende 200 clientes corporativos, 19 indústrias e 7 operadoras no país.

Código de segurança
Atualizar