Brasil, 23 de Agosto de 2017

Balão-casa da Construtora Pacaembu sobrevoa Ribeirão Preto e chama a atenção dos moradores

• Escrito por  Pixxis
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Primeiro voo foi realizado no último sábado (13 de maio); Ação tem como objetivo divulgar o Residencial Vida Nova Ribeirão

Os moradores de Ribeirão Preto olharam para o céu, na manhã do último sábado (135), e perceberam algo diferente. A novidade ficou por conta do primeiro voo do balão-casa da Construtora Pacaembu, o único da América Latina, pela cidade. O inusitado balão em formato de residência passou pelas principais avenidas e chamou a atenção da população que fez inúmeros registros nas redes sociais. O objetivo da ação foi divulgar o Residencial Vida Nova Ribeirão, empreendimento da Construtora Pacaembu em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Caixa Econômica Federal, com apoio da Companhia de Habitação de Ribeirão Preto (Cohab-RP), que tem como propósito realizar o sonho da casa própria de milhares de ribeirão-pretanos.

Ao todo, o balão-casa possui 16 metros de comprimento e profundidade de 13,20 metros e levou cinco meses para ficar pronto. O volume de ar usado para flutuação é de três mil metros cúbicos. São seis mil metros lineares de costura em que foram utilizados 10 mil metros de linhas aplicados em 3.500 metros quadrados de tecido em nylon. Seu peso com o cesto é de 430 quilos.

“Estamos pensando a frente em todas as nossas áreas, inovando sempre na forma de comunicar e buscar excelência. Não seria diferente em nosso setor de marketing. Pensamos em algo de alto impacto, único, visando fortalecer a marca da Construtora Pacaembu em Ribeirão Preto”, comenta Lucio Bormann, diretor administrativo e comercial, responsável pela área de Marketing da Construtora.

Sobre - O Residencial Vida Nova Ribeirão é uma parceria entre Construtora Pacaembu, Prefeitura e Caixa, com apoio da Cohab-RP. Ao todo, serão investidos mais de R$ 800 milhões (com geração de mais de dois mil empregos diretos e cerca de seis mil indiretos) na construção de 6.991 mil casas populares. Somadas, as unidades representam 326.479 metros quadrados em área construída dentro de uma área total de 2.830.297 metros quadrados, na zona noroeste da cidade.

O Vida Nova Ribeirão vai atender famílias com renda mensal comprovada a partir de R$ 1.600. Na fase inicial serão construídas 2.440 casas. Cada unidade terá 46,70 metros quadrados de área construída com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. O terreno padrão é de 160 metros quadrados. Seguindo o conceito arquitetônico de ventilação cruzada e iluminação natural, a casa terá piso cerâmico, laje e telhas de concreto, e vai atender à norma de acessibilidade 9050, da ABNT. O preço do imóvel é de R$ 119.990,00 com possibilidade de parcelamento em até 360 meses, pela Caixa, usando FGTS e subsídio do programa Minha Casa Minha Vida. O Vida Nova Ribeirão contará com 627 lotes para comércio e serviços, e 134 lotes industriais e ainda contará com um Centro de Educação Infantil, Escola de Ensino Fundamental (EMEI), Centro de Assistência Social, parque linear, praças, playground, campos de areia, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, 3,9km de ciclovias e mais de 11km de pista de caminhada. O bairro planejado estará conectado ao emissário do Daerp e será atendido pelo sistema de transporte coletivo. O principal acesso será pelo Km 332,5 do Anel Viário-Contorno Norte.

Sobre o Grupo Pacaembu - O Grupo Pacaembu atua há mais de 20 anos na construção de empreendimentos residenciais de interesse social, contemplados no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O portfólio de obras abrange mais de 45.000 unidades habitacionais comercializadas em todo o estado de São Paulo.

Código de segurança
Atualizar