Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cavalo Amigo busca parcerias com prefeituras para beneficiar crianças e adolescentes com TEA de baixa renda

Empresa quer levar a Equoterapia para crianças com Transtorno Do Espectro Autista - TEA e que não tem condições de pagar o tratamento.

A Equoterapia é um tratamento muito poderoso especialmente para crianças e adolescentes com diagnostico de autismo, o contato e os movimentos precisos dos cavalos aliados aos conhecimentos de uma equipe multidisciplinar desenvolvem a melhora dos praticantes quando aplicada da forma adequada resultando assim, em pouco tempo, uma sensível melhora na qualidade de vida de toda família.

Muitas vezes confundida com lazer, a Equoterapia é um trabalho reconhecido pelo conselho federal de medicina e que exige muitos cuidados em relação ao manuseio do cavalo e com os praticantes. O acompanhamento deve ser feito por psicólogos, educadores treinados e qualificados e, são essas condições que tornam o tratamento eficaz.

De acordo com Silvia Scheffer, coordenadora e psicóloga da empresa Cavalo Amigo, o tratamento através da equoterapia atingiria um número maior de beneficiados se houvesse parcerias entre o governo municipal, estadual ou federal, com as instituições que prestam o serviço. Pois muitas famílias que necessitam do tratamento não têm condições de pagar os altos custos que a equoterapia exige.

Silvia afirma que a Cavalo Amigo possui parceria com a Secretária Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed) e mantém diálogos com outras prefeituras para ampliar o atendimento através de parcerias com órgãos públicos. “O projeto é no futuro passarmos a manter a Cavalo Amigo com recursos públicos, o que nos possibilitaria atender praticantes de baixa renda com uma frequência muito maior” – explica Silvia.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::