Brasil, 19 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comitiva de Nova Veneza busca parceria com Embaixada da Itália

  • Escrito por  ALESSANDRA CURADO
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O objetivo é buscar aproximação com a Embaixada para fortalecer as tradições e heranças culturais no município

O embaixador da Itália no Brasil, Antônio Bernardini, recebe comitiva de Nova Veneza hoje, 16 de maio, na Embaixada da Itália em Brasília. O grupo será conduzido pela prefeita da cidade, Patrícia Amaral Fernandes, o vice-prefeito Alessandro Stival e a presidente da Associação Veneziana Pró Festival Italiano (Afesti), Hermione Stival, que irão entregar ao diplomata o convite para o 13º Festival Italiano de Nova Veneza, marcado para 1º a 4 de junho. Outro objetivo é buscar aproximação com a Embaixada para fortalecer as tradições e heranças culturais no município goiano, que surgiu com a vinda de imigrantes italianos no século XX.

Entre as pedidos ao embaixador, os governantes de Nova Veneza irão propor um intercâmbio com o Governo da Itália a fim de se realizar parcerias e intercâmbio cultural, especialmente com a cidade italiana de Veneza. Os planos dos gestores é criar um calendário de novos eventos durante o ano e potencializar o turismo cultural na cidade.

“Ao longo de 13 anos, o Festival Italiano evidenciou o quanto o resgate das origens faz bem para a autoestima dos moradores e para a economia da região. A cidade se envolve e se alegra com a festa, que também gera oportunidades para a população”, considera a prefeita da cidade, Patrícia Amaral.

Com pouco mais de nove mil habitantes, o município é um pedacinho da Itália no Brasil. Cerca de 60% dos moradores de Nova Veneza são descendentes de italianos, principais responsáveis pela formação do município no início do século XX. O festival surgiu para valorizar as tradições herdadas pelos imigrantes e perpetuá-las nas gerações mais jovens, além de gerar trabalho e renda para a população.

Hoje, já são mais de 100 mil visitantes todos os anos. O evento gera cerca de 1500 postos de trabalho e movimenta toda a cadeia produtiva da região, desde produtores de milho, tomate, hortaliças, gado, frango etc, a profissionais de setor de gastronomia, eventos, artistas, entre outros.

A visita também será acompanhada pelo comendador Oswaldo Stival, ex-prefeito de Nova Veneza que lançou o festival. Descendente italiano, ele recebeu do governo da Itália, em 2006, a Comenda da Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana, concedida por sua contribuição à perpetuação da cultura italiana por meio do evento. Somente 20 brasileiros já receberam a honraria. O empresário José João Batista Stival também participará da comitiva.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::