Brasil, 18 de Agosto de 2017

Confenar reforça parceria com a Still

• Escrito por  PLANIN
  • Publicado em Demais

Acordo garante empilhadeiras com tecnologia de ponta com condições especiais de pagamento para as revendas

A parceria entre a Confenar – Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição e a Still, fabricante de empilhadeiras e líder de mercado em vendas e locação de equipamentos elétricos e a combustão, firmada em 2016, foi extremamente positiva e é reforçada neste ano com novidades.

A fabricante alemã disponibiliza às revendas associadas equipamentos extremamente modernos e que foram projetados para atender a indústria brasileira de bebidas. São empilhadeiras a combustão modelos RC 44 25 e RC 44 25 C de 2,5 toneladas e que já vêm com acessórios como o Kit Ambev, garantindo os itens de segurança exigidos no DPO, como adesivos refletivos e limitador de velocidade.

“Temos em nossa rede um parque estimado em aproximadamente 540 empilhadeiras e essa parceria tem importância estratégica para nós. A Still fornece todo o suporte necessário para os revendedores que tenham dúvidas com os equipamentos, além de atuar em todo o território brasileiro, promovendo conforto e tranquilidade”, afirma Pedro Luiz Ciccotti, diretor de Negócios e Parcerias da Confenar.

A empresa oferece também um contrato de manutenção preventiva ou preventiva corretiva com custo por hora trabalhada e garantia especial de 12 meses ou duas mil horas.

A Still foi fundada em 1920 na Alemanha e se tornou uma das maiores fabricantes de empilhadeiras do mundo. No Brasil, possui uma fábrica em Indaiatuba, interior de São Paulo, e diversos pontos de venda espalhados pelo País, proporcionando melhores prazos de entrega e maior flexibilidade no atendimento.

Para mais informações, acesse www.confenar.com.br

Números Confenar

A Confenar possui 110 revendas afiliadas e mais de 500 empresários ligados à rede. As revendas Ambev associadas à Confederação geram 18.000 empregos diretos e cerca de 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o País dentro do sistema Ambev de distribuição.

Juntas, as Revendas filiadas faturam mais de R$ 14 bilhões ao ano, com potencial de consumo de produtos e serviços em aproximadamente R$ 800 milhões também ao ano. Possuem uma das maiores frotas do Brasil, com 9.740 veículos. Desses, 4.200 são caminhões, sendo 750 caminhões utilizados nas operações de puxada (transferência de produtos da fábrica para a Revenda), 2.750 caminhões nas operações de entrega, 700 caminhões terceirizados, 2.800 motos, 2.200 automóveis/utilitários e cerca de 540 empilhadeiras.

A Confenar investe, anualmente em média, mais de R$ 15 milhões em autopeças, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 30 milhões em seguros, R$ 3 milhões em treinamento, entre outros.

As frotas têm consumo anual de R$ 210 milhões em óleo diesel (combustível e lubrificante) e R$ 12 milhões em pneus.

Sobre a Confenar

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.