Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Doe seu tempo, conte histórias

Participe da nova turma do Instituto História Viva de São Paulo

Você mora em São Paulo? Quer ser ouvidor e contador de histórias? Inscreva-se até o dia 25 de março no treinamento da nova turma do Instituto História Viva, ONG que ao longo de uma década de história formou mais de dois mil voluntários e, por ano, atende 14 mil pessoas em situações de fragilidade física e emocional.

A capacitação, coordenada pela diretora-fundadora da organização, Roseli Bassi, é dividida em etapas e está focada na comunicação criativa, por meio da contação de histórias. Entre os temas abordados estão: dicas para cativar o ouvinte; escolha do conto; linguagem ideal; mensagem contida em cada história; preparação para o conto: voz, ritmo, intenção; análise da estrutura dos contos; os mitos e a simbologias.

Roseli ressalta que os treinamentos em São Paulo têm a parceria da Coordenação Regional das Obras de Promoção Humana – CROPH – uma ONG paulista que, há 41 anos, administra projetos sociais conveniados a órgãos públicos do estado. “A parceria do História Viva com a CROPH consiste na concessão de espaço físico para treinamento dos voluntários e posterior atendimento aos indivíduos assistidos por eles. Atualmente, a ONG atende em média 4.500 pessoas por dia, entre idosos, mães e crianças, adolescentes e moradores de rua”.

A parte teórica da capacitação ocorrerá nos dias 2 e 3 de abril, na Casa de Apoio Maria Maria. Os encontros práticos estão programados para abril, maio e junho.

Para cobrir as despesas do treinamento, jaleco e crachá de contador de histórias é solicitada uma contribuição de R$ 170. Quem quiser incluir doação para a ONG, o valor será de R$ 200.

Conheça os projetos do Instituto História Viva! Acesse: www.historiaviva.org.br.

CRONOGRAMA:

1ª Etapa – Encontros teóricos: 02.04 (sábado) – das 9h às 12h/ 14h às 18h

03.04 (domingo) – das 9h às 13h

2ª Etapa – Prática: Entre abril, maio e junho ocorrerão as visitas supervisionadas por voluntários veteranos. Essas visitas têm 2 horas de duração, conforme cronograma a ser divulgado.

3ª Etapa: Entrega de certificados aos voluntários.

SERVIÇO:

Assunto: Treinamento Instituto História Viva – São Paulo

Datas: De abril a junho de 2016

Local: Casa de Apoio Maria Maria

Rua Comendador Nestor Pereira, 75B – Canindé – São Paulo

Inscrições:

Dados bancários para deposito: Banco Itaú S/A - Agência 3701// Conta 12.486 - CNPJ 07.798.106/0001-21

Sobre o Instituto História Viva – Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como objetivo maior transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Através deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Em 10 anos de existência, a entidade já formou mais de 2 mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem 14 mil pessoas. São pessoas de perfis variados que ouvem, escrevem, contam e recontam histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a pessoas em situações de fragilidade física e emocional. A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social. Saiba mais: www.historiaviva.org.br / www.facebook.com/institutohistoriaviva

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.