Brasil, 19 de Outubro de 2017

A Unilever adquire as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala

• Escrito por  In Press/SP
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Londres, 15 de Maio de 2017 – A Unilever anunciou hoje que firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, a empresa de bens de consumo latino-americana.

Fundada em 1980, a Quala hoje mantém uma forte presença em dez países da América Latina: Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. Seu portfólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes); com um faturamento combinado de mais de US$ 400M em 2016.

Paul Polman, Presidente Global da Unilever disse: “Estamos extremamente contentes com a aquisição do portfólio de cuidados pessoais e domésticos da Quala. A Quala tem tido muito êxito na construção de marcas locais fortes e competitivas. A inclusão dessas marcas em nosso portfólio consolidará nossa posição na categoria de cabelos globalmente, e contribuirá para nossos negócios de Higiene Bucal e Cuidados Pessoais Masculinos, complementando fortemente nossa oferta existente.”

Miguel Kozuszok, Vice-Presidente Executivo para a América Latina da Unilever acrescentou: “As marcas da Quala firmarão ainda mais nossa posição na América Latina, e expandirão nossa oferta em mercados como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru. Pretendemos fazer com que essas excelentes marcas cresçam ainda mais.”

Michael De Rhodes, presidente executivo da Quala diz: “Após uma revisão estratégica, decidimos concentrar nossos esforços e recursos em acelerar o crescimento em nosso core business. Como resultado desta transação, a Quala pretende aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio de produtos e marcas e mantendo nossas posições de liderança na região".

A marca Savital/Savilé da Quala é a principal marca de cabelos em volume na Colômbia, e tem uma presença significativa no restante da região Norte da América Latina. Utiliza Aloe Vera como o ingrediente principal em toda a marca, e incorpora outros ingredientes funcionais – tais como Queratina, Biotina e Óleo de Argan – como variantes com apelo para os consumidores. eGo é a marca líder em cabelos masculinos na Colômbia, México, Equador e Peru, e tem uma forte presença em oito mercados; com 85% de suas receitas provenientes de modelagem. Bio-Expert é uma marca de cabelo com um forte posicionamento natural alinhado com tendências atuais. Fortident é a segunda marca em higiene bucal na Colômbia e no Equador, com crescimento consistente em participação de mercado. Aromatel é uma marca forte que rapidamente conquistou o segundo lugar em amaciantes na Colômbia e no Equador, e será um ótimo complemento para o negócio de lavanderia da Unilever nesses mercados.

“A aquisição do negócio de cuidados pessoais e cuidados domésticos da Quala reforça o compromisso da Unilever com nosso modelo de negócio que combina crescimento e criação de valor sustentável a longo prazo. A gestão ativa do portfólio por meio de aquisições complementares como esta e o investimento sustentado em nossas marcas existentes nos ajudarão a entregar crescimento continuado à frente de nossos mercados”, complementou Polman.

As condições da transação não foram divulgadas. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe.

Código de segurança
Atualizar