Brasil, 18 de Outubro de 2017

Congraf desenvolve embalagem para linha de tonalizantes sem amônia da Haskell

• Escrito por  Elen Nunes
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Embalagem foi produzida em cartão triplex 275g e recebeu aplicação de hot stamping prata, relevo e verniz UV brilho

A Congraf produziu as novas embalagens para a linha de tonalizantes sem amônia da Haskell.

Este projeto demandou atenção especial, uma vez que em todo o processo de pré-impressão, o departamento de desenvolvimento de embalagens da Congraf buscou adequar as artes para a reprodução exata da cor desejada pelo cliente, fator considerado como imprescindível para a comunicação do produto com a consumidora.

Geralmente, no universo de tonalizantes para cabelos, os produtos de transformação estão associados à agressão dos fios. Assim sendo, o desafio da embalagem era estabelecer uma comunicação em que a consumidora reconhecesse o tonalizante sem amônia da Haskell como um produto que proporciona o cuidado natural dos cabelos.

Dessa forma, o painel frontal era o elemento principal do cartucho, o grande responsável em levar a informação objetiva e clara sobre o diferencial de um tonalizante que além de não conter amônia, contém óleo de oliva, que hidrata durante o processo.

“Era importante manter em uma linha nova a já consolidada marca Haskell. Por isso, buscamos respeitar as informações necessárias para a consumidora, além do logotipo da marca. Porém, buscamos inovar em cores para que o impacto desse produto diferenciado fosse destaque rapidamente percebido na gôndola”, explica Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf .

O cartucho com fundo automático que embala o TONALIZANTE SEM AMÔNIA EXCLLUSIV TOM, composto por 01 bisnaga tonalizante (40g), 01 frasco de água oxigenada cremosa (60ml), bula com luva e um sachê de tratamento pós-coloração (60g), foi produzido em cartão triplex 275g, com impressão 5x0. Além disso, o cartucho recebeu aplicação de hot stamping prata na decoração, relevo e verniz UV brilho.

“A Congraf foi fundamental no processo de definição das cores, realizando vários testes até chegarmos ao ideal. A cor púrpura/marsala foi desenvolvida com exclusividade pela Congraf e as imagens das mulheres e seus posicionamentos foram planejados para que o tamanho dos rostos fossem alinhados. Importante resssaltar também o sistema de impressão, que possibilitou que ajustes finos fossem feitos antes da impressão em cada caixa, além da agilidade do atendimento, que possibilitou que este projeto ficasse pronto em tempo recorde”, explica Luciano Lima, Diretor de Arte da Haskell.

Código de segurança
Atualizar