Brasil, 24 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CIB participa de festival internacional de divulgação científica

  • Escrito por  Ketchum
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

O festival Pint of Science pretende aproximar a ciência do cotidiano das pessoas, levando palestras a lugares descontraídos como bares, cafés e restaurantes

Os pesquisadores já sabem que a ciência é uma atividade que pode ser muito divertida e interessante. Agora, por meio do festival de divulgação científica Pint of Science, esses cientistas vão contar para as pessoas o que é desenvolvido em seus laboratórios. Nos dias 15, 16 e 17 de maio, o evento será realizado simultaneamente em mais de 10 países. No Brasil, 22 cidades receberão palestras sobre diversas inovações. O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) participará da edição de Brasília do evento, realizada no dia 15 (segunda-feira), às 19h30, no London Street Pub (CLN 214 Bloco D).

A diretora-executiva da entidade, Adriana Brondani, aborda na palestra “Você tem DNA em forma?” a discussão e uso de testes de DNA para avaliar aptidão esportiva e predisposição à obesidade. A bióloga possui doutorado em ciências biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e vasta experiência profissional, incluindo atuação como professora de Genética de Obesidade na área de formação de especialistas da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

O pesquisador da Embrapa e conselheiro do CIB Francisco Aragão fala sobre “Como a engenharia genética aplicada ao melhoramento das plantas pode alterar a vida das pessoas”. Aragão é responsável pelo Laboratório de Engenharia Genética Aplicada à Agricultura Tropical e pioneiro na geração de plantas transgênicas no Brasil. Sua palestra ressalta como a biotecnologia aplicada a agricultura pode ser uma aliada da segurança alimentar humana e desmistifica alguns preconceitos a respeito da transgenia em plantas.

O Pint of Science é um festival internacional de divulgação científica que nasceu na Inglaterra em 2013. O objetivo é proporcionar debates interessantes, divertidos e relevantes sobre as pesquisas científicas mais recentes em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. Em 2017, o evento acontecerá em 11 países, em mais de 100 cidades, durante 3 noites. Mais detalhes no site http://pintofscience.com.br/.

Sobre o CIB

O Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), criado no Brasil em 2001, é uma organização não governamental, cuja missão é atuar na difusão de informações técnico-científicas sobre biotecnologia e suas aplicações. Na Internet, você pode nos conhecer melhor por meio do site www.cib.org.br e de nossos perfis no Facebook, no LinkedIn e no YouTube.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::