Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aberta convocatória para designers que desejam integrar o acervo da loja rosaguaja, que será lançada em formato preview durante a 4a Mostra DMAIS Design

  • Escrito por  Bruna Dias
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

A rosaguaja terá pré-lançamento entre os dias 19 e 25 de junho, durante a 4ª Mostra DMAIS Design. Regulamento para o processo de seleção dos produtos está disponível na página rosa.guaja.cc/dmais

O GUAJA, primeiro Café-Coworking do Brasil, está preparando em parceria com diversos profissionais criativos a inauguração da rosaguaja, uma loja especial com a proposta de aproximar o design do cotidiano das pessoas, fazendo com que peças autorais estejam acessíveis ao público, conectando assim criadores e consumidores. Seguindo este conceito, a rosaguaja irá comercializar ítens de design das mais variadas áreas como objetos de decoração, utilitários, publicações independentes e artigos considerados de tendência e inovação. O espaço está com uma convocatória aberta, destinada a designers e artistas que desejam fazer da rosaguaja um espaço de experimentação e conexão com o público. A loja física terá um pré-lançamento, o rosaguaja preview entre os dias 19 e 25 de junho, no espaço Vandário do Guaja(Avenida Afonso Pena, 2881), durante 4ª edição da Mostra DMAIS Design, que irá ocupar diversos espaços da capital mineira. As inscrições já estão abertas no site rosa.guaja.cc/dmais e vão até o dia 26 de maio. Os selecionados serão anunciados até o dia 29 de maio na página oficial da loja(www.rosa.guaja.cc) .

Recebendo diariamente centenas de pessoas das mais diversas áreas, o GUAJA atrai um público jovem e empreendedor, interessado em acompanhar novidades em diferentes esferas criativas. A ousadia é uma das marcas presentes na identidade do Guaja. E dando continuidade a esta trajetória, o espaço está investindo agora na rosaguaja - uma iniciativa voltada não apenas para conectar, mas também para dar visibilidade a empreendedores nas área de arte e design, viabilizando o lançamento de produtos e a promoção de negócios criativos de forma inclusiva. Podem participar criadores das mais diversas áreas de atuação incluindo decoração, mobiliário, utilitários, homeware, papelaria, iluminação, publicações independentes, itens de tendência e inovação, impressos em geral, adereços e acessórios. A convocatória é bastante ampla e só não contempla as áreas de Alimentação, Cosméticos e Vestuário.

Serão selecionadas de 20 a 30 marcas para compor o mix de produtos da loja rosaguaja, que será lançada em formato preview durante a 4ª Mostra DMAIS Design. A convocatória é aberta a interessados de todo o país. Ao final da mostra os selecionados pelo edital poderão ser convidados pela equipe da rosaguaja a integrarem o acervo fixo da loja, que funcionará de forma permanente nas dependências do GUAJA e, futuramente, contará também com uma loja online, expandindo sua abrangência para todo o território nacional. “A proposta principal da rosaguaja é conectar e empoderar pessoas, aproximando profissionais, projetos e iniciativas à nossa Comunidade Criativa de uma forma fluida, fazendo com que as pessoas possam ter acesso a uma linha de produtos desenvolvidos dentro de um conceito autoral e genuíno”, destaca Lucas Durães, um dos idealizadores do GUAJA.

A própria ideia da rosaguaja já nasceu dentro de um conceito totalmente colaborativo, reunindo empreendedores de diferentes áreas de atuação, o que contribuiu bastante para iniciativa: os arquiteto Lucas Durães e Sarah Kubistchek, ambos do Guaja e o jornalista Fábio Gomides, d´ A Dupla Informação, que se associaram para viabilizar este formato e o conceito da marca, criada com a missão de revelar novos talentos do design brasileiro, permitindo que ideias inovadoras sejam fabricadas e comercializadas dentro de um ambiente fértil e acolhedor. O nome rosaguaja veio da cor predominante na identidade visual do Guaja. A cor foi escolhida para este projeto por representar características consideradas fundamentais para este projeto como flexibilidade, aventura e coragem.

“O design está presente em tudo. Nossa intenção com a rosaguaja é de aproximar o design ainda mais da vida das pessoas, fazendo com que elas percebam a influência e a contribuição dele no cotidiano. Dessa forma, esperamos dar visibilidade a criadores independentes, transformando produtos e oportunidades em negócios. Tudo isso de uma forma criativa, ousada e inteligente”, destaca Fábio Gomides.

Mais informações em: rosa.guaja.cc/dmais

:: Sobre o GUAJA ::

Localizado na Av. Afonso Pena, 2881, bairro Funcionários, O GUAJA é um espaço voltado aos profissionais das mais diversas áreas, criado com a proposta de ampliar a experiência de coworking na capital, unindo ambientes e atividades ligadas à gastronomia, cursos, oficinas, design e inovação ao trabalho em comunidade criativa. A casa é reconhecida como o primeiro café-coworking do Brasil: um lugar para trabalhar, se conectar e aprender, combinando a atmosfera de um café, a hospitalidade de uma casa e o ambiente de um coworking inovador.

Sobre DMAIS Design

Um grande circuito composto por dezenas de eventos que fazem a conexão da decoração e do design com diversas outras vertentes, como moda, arte e arquitetura. Esse é o objetivo do DMAIS DESIGN, projeto inovador que reúne uma intensa programação de eventos variados, incluindo lançamento de produtos, exposições, palestras, seminários, oficinas de criação, coquetéis, mostras e inúmeras intervenções. O DMAIS DESIGN acontece na cidade de Belo Horizonte (MG) e se prepara para sua quarta edição sendo o maior acontecimento de design do estado e um dos maiores do país. Lojistas locais e nacionais, designers, varejistas, marcas de design, museus, instituições, entidades beneficentes, shoppings, entre outros envolvidos, estarão atuando em conjunto, realizando eventos próprios que farão parte da programação oficial.

:: Serviço ::

Convocatória para designers – Loja rosaguaja preview

Inscrições abertas até o dia 26 de maio

Informações e inscrições: rosa.guaja.cc/dmais

Divulgação dos selecionados até o dia 29 de maio.

Rosaguaja preview na 4ª Mostra DMAIS Design

De 19 a 25 de junho

Espaço Vandário do Guaja(Avenida Afonso Pena, 2881 – Funcionários – BH – MG)

www.rosaguaja.cc

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::