Brasil, 24 de Outubro de 2017

COC e Dom Bosco têm suas marcas renovadas e recebem sobrenome "by Pearson"

• Escrito por  Loures Consultoria
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Endosso faz parte de estratégia da empresa de reforçar sua posição como líder mundial em educação

Dois dos mais importantes sistemas de ensino para escolas particulares do Brasil, COC e Dom Bosco ganham novos nomes a partir deste mês. Os sistemas passam a se chamar COC by Pearson e Dom Bosco by Pearson, dando sequência a uma estratégia da Pearson de associar seu nome a algumas de suas marcas.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas adotadas pela companhia britânica para fortalecer sua marca e sua posição como maior empresa de educação do mundo. Nos últimos anos, a empresa anunciou que venderia ativos cuja atuação não estava diretamente ligada à área de educação, como os jornais The Economist e Financial Times e a editora Penguin Books. No mesmo sentido, em 2016 teve início o endosso de algumas marcas alinhadas à missão da empresa de transformar a vida das pessoas por meio da educação – o primeiro passo foi dado com a rede de idiomas Wizard, que passou a se chamar Wizard by Pearson em outubro.

“Assim como a Wizard, que tem o objetivo de fazer do Brasil uma nação bilíngue, COC e Dom Bosco estão alinhados à missão da Pearson por buscarem empoderar o progresso humano por meio da aprendizagem”, explica Luciano Kliemaschewsk, presidente da empresa no Brasil. “Com o endosso, os nomes das marcas ficam fortalecidos com a credibilidade, a tradição e a expertise em soluções inovadoras da líder mundial em educação”.

Além dos nomes, as marcas ganham novas identidades visuais, que estão sendo apresentadas ao mercado na Bett Educar 2017, feira de educação que ocorre em São Paulo esta semana. O processo gradual de renovação de layout e comunicação visual de materiais didáticos, uniformes e escolas que utilizam os nomes dos sistemas será concluído em um prazo de dois anos.

Sobre a Pearson

Líder mundial em educação, a Pearson tem a missão de transformar vidas fornecendo uma aprendizagem de melhor qualidade e mais acessível. A Pearson acredita que a educação abre oportunidades para melhores condições de vida e carreira profissional. ¬¬Por meio da campanha do Projeto de Alfabetização (www.projectliteracy.com), a Pearson apoia ações em alfabetização e letramento. O objetivo é que, até 2030, nenhuma criança nasça com o risco de não ser alfabetizada.

No Brasil, a Pearson atua em educação básica para escolas privadas por meio dos sistemas de ensino COC e Dom Bosco e, para escolas públicas, pelo NAME. No ensino superior, oferece catálogo de livros renomados, conteúdo digital, plataformas online de aprendizagem e serviços como apoio no desenvolvimento de ensino a distância. No segmento de idiomas, detém as principais marcas: Wizard – maior franquia de idiomas do mundo e líder do mercado no Brasil –, Yázigi, Skill e Quatrum. A área de cursos profissionalizantes é composta pelas redes Microlins, SOS, People e Smartz. Também oferece coleções de livros didáticos e materiais digitais de apoio a institutos e escolas de idiomas e programas personalizados de ensino bilíngue para colégios regulares. Saiba mais em: www.pearson.com.br

Código de segurança
Atualizar