Brasil, 21 de Agosto de 2017

Acidi Itaquaquecetuba recebe sub-sede do Sincomércio

• Escrito por  Cape Press
  • Publicado em Demais

Sub-sede oferece serviços como atendimento da Jucesp, certificação digital, medicina ocupacional, entre outras facilidades

A Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi) firmou mais uma parceria de sucesso. Na noite de segunda-feira (8 de maio) foi inaugurada a sub-sede Itaquaquecetuba do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), nas instalações da Acidi, no Centro de Itaquá. A sub-sede oferece diversos serviços como um posto de atendimento da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), certificação digital, medicina ocupacional, entre outras facilidades. Para o presidente da Acidi, Luciano Dávila, a parceria é mais uma conquista para as associações e também para toda a cidade.

“O trabalho conjunto e dedicado da Acidi com o Sincomércio proporciona uma união muito importante para o desenvolvimento do comércio regional. São serviços essenciais oferecidos de forma ágil e prática, para facilitar a vida dos comerciantes e cidadãos de Itaquaquecetuba. A parceria terá muito sucesso e fortalecerá ainda mais o setor”, afirmou.

Presidente do Sincomércio, Valterli Martinez comemorou a inauguração da sub-sede. “É um grande avanço para as duas entidades, pois vamos agregar produtos e serviços para atender as necessidades dos comerciantes em um só lugar. Itaquaquecetuba possui um potencial econômico muito grande, por isso podemos somar muito oferecendo estas facilidades”, disse.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itaquaquecetuba, Jorge Asato, destacou a importância do comércio para a economia do município. “A Acidi e o Sincomércio são instituições bem conceituadas, por isso vêm para somar no esforço para o desenvolvimento da região. O comércio terá mais opções de serviços para se firmar no município e isso é muito positivo. Agora, com a inauguração do shopping, que já é um sucesso, temos mais um pólo de atração para investimentos”.

Assessor da presidência do Sincomércio, Amâncio Aires falou que a união de associações é essencial para superar momentos conturbados na economia do País. “A parceria é muito importante, visto a situação na qual o Brasil se encontra. A ajuda tem que existir de todos os lados, pois as despesas aumentaram e a receita diminuiu. Por isso, a solução é essa, firmar parcerias de sucesso para que as perspectivas melhorem”, opinou.

Para o empresário Carlos Lapique, a inauguração da sub-sede fortalece ainda mais os laços da associações com o Alto Tietê. “A sinergia e a possibilidade de juntar a Acidi e o Sincomércio gera renovação e mudanças. A união é feita para que todos os moradores e trabalhadores desta região tão importante para nós sejam altamente beneficiados”.

Zenival Lima, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaquaquecetuba, também destacou o papel do setor comercial e empresarial para o crescimento da cidade. “É mais uma demonstração de que a cidade está se desenvolvendo. O Sincomércio vem para agregar e beneficiar a sociedade como um todo, assim como a Acidi vem fazendo. Precisamos sempre melhorar as estruturas para projetar o crescimento, e é isso que as associações estão fazendo”, afirmou.