Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Com investimento de R$ 20 milhões, está tudo pronto para a inauguração da nova sede da Central Bela Vista

Propriedade localizada em Botucatu (SP) será a maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina

Está tudo pronto para a inauguração da maior central de coleta e processamento de sêmen da América Latina. Trata-se da nova sede da Central Bela Vista, integrante do grupo belga-holandês CRV, localizada na famosa Cuesta de Botucatu (SP), que recebeu investimentos de R$ 20 milhões com capital integral da cooperativa – sem qualquer tipo de financiamento público. Esse investimento confirma que o Grupo CRV acredita muito no potencial da pecuária brasileira.

A cerimônia de inauguração ocorrerá na próxima terça (16), a partir das 12h, com a presença de autoridades brasileiras e holandesas, pecuaristas e convidados, incluindo diretores da CRV vindos da Holanda especialmente para a ocasião.

A Central Bela Vista foi adquirida em 2011 e, no ano seguinte, já se anunciou a compra da nova propriedade, próxima à antiga sede, em Pardinho (SP), para abrigar as novas instalações da empresa. A empresa faturou R$ 6 milhões em 2016, com a produção de 1,6 milhão de doses, e espera fechar 2017 com R$ 10 milhões de faturamento e 2,6 milhões de doses produzidas.

A propriedade conta com 130 hectares e é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Além disso, a nova sede da Central Bela Vista está estrategicamente localizada próxima às rodovias Castello Branco e Marechal Rondon. A fazenda conta com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena anti-stress, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais.

Além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, as estruturas contam com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

A nova sede da empresa também dá atenção especial à sustentabilidade, desde a produção de alimentos para nutrição animal, passando pela industrialização das doses, até o armazenamento. Outro ponto importante é que as fazendas ao redor são de produção agrícola, o que favorece ainda mais a situação sanitária da sede.

“O objetivo é trabalharmos mantendo os mais elevados padrões de qualidade de sêmen para que o criador obtenha ótimos índices de prenhez ao usar esse produto em suas vacas e para que tenhamos também uma ótima gestão dos touros. Não haverá melhor lugar no Brasil para coletar sêmen dos touros além da Central Bela Vista”, destaca o gerente Operacional, Gerson Sanches.

“Nos próximos anos, o mercado de inseminação artificial vai crescer ainda mais porque as fazendas vão estar mais tecnificadas para obter os melhores resultados. O Grupo CRV tem muita experiência em produção de sêmen de ótima qualidade, tendo unidades espalhadas em diversos países do mundo. Agora, vamos ampliar esse serviço de coleta para atender os pecuaristas, centrais de inseminação e o mercado de exportação”, conclui Paul Vriesekoop, diretor-presidente da empresa.

Sobre a Central Bela Vista

A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.

Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

Código de segurança
Atualizar