Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Escrito por  Contatos de Comunicação corporativa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

A Comau, empresa ítalo-brasileira do grupo FCA, participa da EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – dos dias 9 a 13 de maio, em São Paulo (SP, onde apresenta o robô Rebel-S, ideal para aplicações rápidas, como manuseio e montagem em espaços de trabalho reduzido.

O Rebel-S, da família de robôs SCARA, deve surpreender os visitantes que passarem pelo estande da empresa, uma vez que ele representa mais um passo para a indústria 4.0, já que conta com conceito modular para aplicação de manuseio e montagem para atender novos segmentos de mercado e as diversas necessidades de automação dos clientes. Como diferencial, esta categoria de robôs dispõe de cinco modelos diferentes, com uma carga de trabalho de até 5kg. São considerados ‘rebeldes’ porque completam o portfólio de robôs articulados e oferecem uma variedade de posições de montagem e usam espaçadores, o que torna as soluções capazes de ampliar o alcance do maquinário: 450, 600 e 750mm. Disponíveis na versão OpenROBOTICS, os robôs Rebel-S podem ser integrados diretamente nas máquinas e linhas de produção controladas por tecnologia de automação B&R.

Com mais de 40 anos de experiência na indústria, a Comau está na posição única de entender os processos e as necessidades operacionais como um todo e propor, a partir disso, soluções avançadas e flexíveis. Como resultado, a abordagem da Comau é aberta, colaborativa, digital, conectada e simples de usar e de entender. E o mais importante, caracterizada pela colaboração entre homem e máquina. Para a Comau, o termo HUMANufacturing significa reforçar o valor humano na indústria de manufatura.

Além dos robôs e produtos automatizados, que representam a unidade de negócios de Sistemas de Automação da companhia, consultores da unidade de negócio Service estarão disponíveis para falar sobre a Gestão de Manutenção Industrial e Facilities, Diagnóstico e Planejamento de Serviços, Gestão de Processos e Engenharia com foco em produtividade.

Expomafe 2017

Local: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes - KM 1,5

Data: De 9 a 13 de maio

Horário: 3ª a 6ª das 10h às 19h | Sábado das 9h às 17h

Estande: F188 (entre as ruas F e G)

Sobre a Comau

A Comau, empresa do Grupo FCA, é líder mundial no fornecimento de soluções avançadas de automação industrial que integram produtos, tecnologias e serviços para ajudar empresas de todos os tamanhos a aumentar sua eficiência, reduzindo os custos operacionais e otimizando processos. Com sede em Turim, na Itália, a Comau tem mais de 40 anos de experiência e uma rede internacional que abrange 34 locais, 15 fábricas e 5 centros de inovação, 17 países e mais de 9.000 colaboradores. Com foco na inovação, a Comau está empenhada em desenvolver competências através da formação de indivíduos e grupos, como parte de sua abordagem de automação aberta. O desenvolvimento contínuo de produtos e serviços faz da Comau uma empresa líder na indústria de automação e que atende às necessidades específicas de cada cliente, em todas as fases do projeto – desde a concepção, implementação e instalação, início da produção até os serviços de manutenção.

www.comau.com

Código de segurança