Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Construção civil lidera demandas de empresas de containers e módulos

  • Escrito por  Carol Coutinho
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Apesar da crise no mercado imobiliário, setor é o maior cliente. Estruturas são opção econômica, versátil e ambientalmente correta para canteiros de obras

Apesar da crise na construção civil, este ainda é o maior mercado para as empresas de containers e módulos habitáveis. Na NHJ do Brasil, uma das maiores empresas do setor, por exemplo, os contratos voltados para construção respondem por cerca de 70% do faturamento. “Mesmo com a crise, este ainda é nosso foco e é de onde chega boa parte dos nossos clientes. Em função da tradicional aplicação em canteiros de obras, a demanda neste segmento se mantém expressiva”, pontua Claudia Rodrigues, gerente comercial da NHJ.

Substituindo estruturas em alvenaria nos canteiros, como escritórios, vestiários e banheiros, os módulos e containers são indicados especialmente para obras rápidas ou que exigem espaço ou ainda para intervenções que desmobilizam equipes gradativamente. “Uma obra com determinadas atividades como fundação pedem canteiros que não ocupem áreas fixas. É preciso remanejar as estruturas do canteiro para movimentar os equipamentos, por exemplo. Nesses casos, os módulos são boas opções pela sua característica de mobilidade. Grandes obras, que vão sendo cumpridas em etapas e, portanto, vão reduzindo seus canteiros gradativamente, também se beneficiam, pois com módulos as estruturas de apoio também podem ser desfeitas gradualmente”, explica. “Além disso, sai mais barato alugar um container do que construir as estruturas de apoio do canteiro, podendo custar até 50% menos”.

Outro ponto forte é a sustentabilidade, já que a adoção de containers e módulos diminui a geração de resíduos sólidos no canteiro, pois os processos de montagem e desmontagem são limpos. E uma mesma estrutura pode ser utilizada em diversas obras, por muitos anos. Além disso, essas estruturas são mais facilmente adequáveis às rigorosas exigências do Ministério do Trabalho.

Segundo Weslley Gimenes, engenheiro civil, os módulos têm ainda a vantagem de poderem ser montados como lego, sendo ampliados com acoplamento e empilhamento. Há estruturas de até três andares e que podem ser preparadas para qualquer uso, com isolamento térmico, climatização, isolamento acústico, preparação para água e esgoto e para eletricidade.

No caso da construção civil, Weslley explica que o mais comum é o aluguel das unidades. “Embora seja possível comprar módulos e containers para uso em canteiros de obra, o aluguel acaba sendo um negócio melhor, pois o cliente não precisa se preocupar com o espaço para manter as estruturas enquanto não estiverem em uso”, destaca.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::