Brasil, 22 de Agosto de 2017

Casa Cor Goás 2017 - Arquiteta mostra que é possível unir sofisticação e organização no living integrado

• Escrito por  Raquel Pinho
  • Add new comment
  • Publicado em Demais

Com detalhes de puro charme vintage e na vanguarda de tendências, a arquiteta Anna Paula Melo projetou um living integrado com sala, varanda e cozinha que conseguem unir sofisticação, organização e personalidade

Acredite, é possível ter uma sala, varanda e cozinha integrados e elegantes, sem que isso deixe o dono da casa refém da desordem do cotidiano, que acontece na especialmente na cozinha. Essa é uma das propostas Espaço Brasal Incorporações Concept na 21ª edição da Casa Cor Goiás, que será aberta ao público no dia 12 de maio, na antiga sede do Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, Setor Central, em Goiânia.

A arquiteta reproduziu o living do Persona By Brasal, empreendimento da patrocinadora da mostra, a Brasal Incorporadora, mas em uma versão totalmente integrada, eclética, sofisticada e atemporal. Sala de estar, jantar, cozinha, varanda com churrasqueira a gás e um home office estão todos bem distribuídos sem paredes ou divisórias, mas com harmonia e equilíbrio.

Cozinha com cara de sala

Um detalhe que chama atenção é a discrição da cozinha, que pode até passar despercebida pelos visitantes. Anna Paula Melo optou por embutir os eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar louça, na marcenaria da cozinha. “A gente trouxe uma funcionalidade que certamente se tornará tendência, uma vez que a integração está cada vez mais presente nas casas”, explica Anna Paula. A coifa sai da bancada e, quando não está em uso, é retrátil e desaparece! Aparente mesmo, só um discreto fogão de bancada e acendimento eletrônico.

Além da praticidade, a arquiteta não abriu mão do requinte e da delicadeza que podem ser percebidos em detalhes como a cuba da cozinha, feita em quartzito e esculpida exclusivamente para o ambiente. “Além de dar um acabamento incrível o quartzito é um material mais resistente que o granito o que permite seu uso em cozinhas e varandas gourmet”, conta a arquiteta. Uma estante pendente, presa pelo teto, marca a divisão sutil entre a sala e a cozinha, trazendo elegância ao ambiente.

Estética

Indo além da funcionalidade, o Espaço Brasal Incorporações Concept também é um ambiente de encher os olhos. Ao entrar, o visitante percebe a inversão de tons muito bem harmonizada. Nas paredes, ela aposta nas boiseries francesas em tom grafite, e equilibra o ambiente com um mobiliário de cores neutras, inclusive no piso de madeira assentado em Chevron. O dourado aparece pontualmente em algumas peças, como o armário suspenso e mesa de centro, projetadas pela arquiteta em latão.

“Essa retomada do dourado marca a volta do glamour, presente também na moda e em acessórios. Acho que reflete, o momento que a sociedade vive hoje, uma expectativa por dias melhores”, ressalta.

Peças de design, como escrivaninha São Basílio de Ronald Scliar Sasson, a mesa de jantar, cadeiras e estantes de Jader Almeida e o pendente Sputnik de Ana Neute, também chamam atenção. Mas ela também trouxe livros e objetos pessoais para dar personalidade e aconchego ao ambiente. “Uma casa precisa ter vida e são os objetos pessoais que trazem isso”, arrematou.

Sobre a Brasal Incorporações

Pelo segundo ano consecutivo, a Brasal Incorporações é patrocinadora local/regional da Casa Cor Goiás. Presente também em Goiânia, a empresa faz parte de um dos maiores grupos empresariais da região Centro-Oeste, com 52 anos de história e atuação nos segmentos de incorporação e construção imobiliária, produção, distribuição e comercialização de bebidas, revenda de veículos e comercialização de combustíveis.

Código de segurança
Atualizar