Brasil, 12 de Dezembro de 2017

AquaRio tem tarifa reduzida para todas as mães no domingo

Com ingressos a partir de R$ 40, visita ao Maior Aquário Marinho da América do Sul é uma das principais atrações da cidade

O domingo dedicado às mamães pode ficar ainda mais divertido com um passeio ao AquaRio. E o melhor, mães acompanhadas de seus filhos têm desconto especial e pagam tarifa reduzida, no valor de R$ 40. A promoção é válida tanto para moradoras do Estado do Rio de Janeiro quanto para turistas de passagem pela cidade. O desconto não é cumulativo com outras modalidades já existentes (estudantes, pessoas com mais de 60 anos, pessoas com deficiência).

O AquaRio fica no Boulevard Olímpico, em frente ao Armazém 7, ao lado da Praça Muhammad Ali e funciona das 9:30 às 18h, com acesso ao circuito de visitação até 17h. Crianças de 3 a 11 anos (brasileiros e estrangeiros), jovens de 12 a 21 anos (brasileiros), estudantes do Estado do Rio de Janeiro (todas as idades), estudantes até 24 anos (brasileiros, de outros Estados), maiores de 60 anos (brasileiros) e Pessoas com deficiência (brasileiros e estrangeiros) existe uma tarifa reduzida de R$40. Para moradores ou pessoas nascidas no Estado do Rio de Janeiro existe uma tarifa promocional de R$ 60. A tarifa normal custa R$ 80. Já Crianças menores de 3 anos tem entrada gratuita.

Sobre o AquaRio

Nos 26 mil metros quadrados de área construída e cinco andares do AquaRio, o visitante é apresentado a um circuito com 28 tanques, onde pode conhecer um pouco mais sobre os peixes da costa brasileira, do Caribe e do Indo-Pacífico. Ao todo, são 4,5 milhões de litros de água salgada e cerca de três mil animais de 300 espécies diferentes. Logo no início do passeio, o visitante tem contato com recintos variados da vida marinha, como praia arenosa, seres marinhos perigosos, costão rochoso, cardumes e tubarões bebês.

Seguindo o circuito, chega-se ao Grande Tanque Oceânico, a principal atração do espaço, com 3,5 milhões de litros de água, sete metros de profundidade e um túnel de acrílico que passa por dentro, onde grandes raias, peixes e tubarões, como o "Giorgio", da espécie badejo-quadrado (Mycteroperca bonaci), a “Margarida”, da espécie Mangona (Carcharias taurus) e a “Sharon”, da espécie Lambaru (Ginglymostoma cirratum), impressionam por seu porte e carisma.

Código de segurança
Atualizar