Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aminoagro e Dimicron levam informações e entretenimento sobre solo e semente na Agrotins 2017  

  • Escrito por  Alfapress Comunicações
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

As empresas promoverão debates com especialistas das áreas, sobre revitalização de solos e qualidade de sementes

Aminoagro e Dimicron, que pertencem ao grupo Fertiláqua, participarão da Agrotins 2017 – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, entre os dias 09 e 13 de maio. As empresas levarão novidades tecnológicas e conhecimento sobre sementes e solos aos produtores rurais, além de entretenimento com sessões gratuitas de filme cine 6D.

“O estado do Tocantins é uma região agrícola importante para o país e que está em plena expansão. Participar do evento é mais uma forma de estarmos próximos ao produtor rural e apresentar a ele as inovações tecnológicas e o que a empresa possui de mais moderno no mercado. Precisamos começar a conscientizar os produtores rurais sobre a importância do cuidado com o solo e qualidade da semente para uma agricultura mais responsável e produtiva”, explica João Paulo Frez, gerente regional de vendas da Fertiláqua.

Aminoagro

A Aminoagro, em parceria com a Produtécnica, apresentará a Cápsula Fertiláqua, um filme cine 6D com imagens, sons e sensações que permitem entender melhor a relevância de conceitos básicos que influenciam diretamente a produtividade das lavouras, que são solos revitalizados e sementes de qualidade, com duração de quatro minutos. Para participar da atração especial, basta o visitante entrar no estande da empresa, que o levará a uma viagem futurista e única.

Além disso, no dia 12, às 17h30, a Aminoagro promoverá o debate de revitalização de solos, com o Professor Doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado.

Dimicron

A Dimicron, junto com a Focoagro, em seu estande disponibilizará os serviços do Laboratório de Análise de Sementes (LAS), onde serão realizadas demonstrações e análises para mostrar, de forma prática, a diferença entre sementes de alto e de baixo vigor, e as consequências que podem acarretar na produtividade em lavouras de grãos.

Visitantes e expositores poderão participar no estande da Dimicron do debate sobre qualidade de sementes, às 8h30, também no dia 12, com o Professor Doutor de sementes Paulo Dejalma Zimmer, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

A Feira será realizada no Centro Agrotecnológico de Palmas, localizado no Km 23 da Rodovia TO-050.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Fertiláqua, Aminoagro, Dimicron e Maximus, e pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, e dois Laboratórios de Análise de Sementes. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o processo de desenvolvimento de plantas mais eficientes, um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Mais informações no website: http://www.fertilaqua.com/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::