Brasil, 30 de Setembro de 2016

Desenvolve SP – 7 anos apostando na inovação

• Escrito por    Assessoria de imprensa | DESENVOLVE SP
  • Publicado em Demais

Atestar a qualidade dos alimentos com uso de ressonância magnética; beneficiar pequenos produtores com uma nova máquina colheitadeira; desenvolver agentes biológicos para o combate às pragas agrícolas, reduzindo o uso de agrotóxicos; ou ainda incentivar a reciclagem, trocando produtos descartáveis por descontos na conta de luz ou no transporte público. Estes são apenas alguns dos projetos inovadores apoiados pela Desenvolve SP nos seus 7 anos de história. Apoio que transforma ideias em produtos e resultados, aumentando a competitividade da economia paulista e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Ao longo dos anos a Desenvolve SP tem concentrado esforços para incentivar o investimento em inovação. Já são R$ 28,7 milhões financiados para projetos inovadores por meio de linhas de financiamentos exclusivas, com taxas de juros que partem de ZERO, apenas com atualização mensal do IPCA, e prazos para pagamento que chegam até 10 anos.

Além do apoio por meio de financiamento, a Desenvolve SP investe em fundos de investimento em participações voltados para inovação e tecnologia, como Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela agência e que conta com patrimônio de R$ 105 milhões em parceria com o Sebrae-SP, FAPESP e Finep. Ao todo, os fundos em que a Desenvolve SP investe somam mais de R$ 412 milhões em patrimônio.

A agência lançou, ainda, em 2015, o Movimento pela Inovação, iniciativa que oferece atendimento especializado para empresários e pesquisadores com objetivo de encurtar a distância entre a produção de inovação e o mercado. Foram seis etapas, com 278 empreendedores atendidos e 138 projetos apresentados, que seguiram para análise da Desenvolve SP ou foram encaminhados aos parceiros do Movimento pela Inovação, como FAPESP, Sebrae-SP, Embrapii, Inova Paula Souza e SP Ventures.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish