Brasil, 23 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Canadá amplia oportunidades para estudo e trabalho para brasileiros no país

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Cada vez mais, estudantes têm escolhido pacotes de intercâmbio que permitam não só o estudo, mas também o trabalho. Assim, além da experiência cultural, podem se desenvolver profissionalmente e ainda conseguir uma renda extra para ajudar nos custos da viagem. Por isso mesmo, países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia ocupam os primeiros lugares no ranking dos destinos favoritos dos intercambistas. Além destes, o Canadá também tem se destacado entre os países com mais oportunidades para estudantes internacionais.

Para nós, esse posicionamento ficou ainda mais claro com as últimas mudanças anunciadas pelo governo canadense sobre o visto para o país. Isso porque, a partir do dia 1º de maio, alguns brasileiros passam a ter isenção de visto para o Canadá, precisando fazer apenas o pedido de uma eTA (Electronic Travel Authorization) para entrar no país. As únicas condições são que o viajante já tenha conseguido o visto canadense nos últimos dez anos ou tenha um visto de turista válido dos Estados Unidos.

Contudo, mesmo que esse não seja o seu caso, o processo para a retirada de visto é super tranquilo e, dificilmente, será um empecilho para a sua viagem. Além disso, outra boa notícia são as excelentes oportunidades de intercâmbio de estudo e trabalho oferecidas pelo país. Dentre as opções mais acessíveis está o programa Co-Op.

O modelo combina o ensino teórico das salas de aula com a aprendizagem prática, que acontece através de um estágio ou uma experiência de trabalho em uma empresa parceira da instituição de ensino.

A programação acontece da seguinte forma: nas primeiras 12 semanas você estará focado nos estudos e, depois, nas próximas 12 semanas terá seu estágio remunerado. O trabalho é garantido pela escola. No entanto, se o intercambista encontrar uma oportunidade enquanto ainda está estudando, neste programa o visto permite trabalho desde o primeiro dia de aula, o que poderá reduzir suas despesas com a viagem.

Dessa forma, após o encerramento do programa, você terá uma excelente experiência profissional e acadêmica. Trata-se também de uma boa oportunidade para ter clareza sobre quais serviços você tem mais interesse em atuar profissionalmente, ao mesmo tempo em que já vai construindo sua rede de network.

Para melhor aproveitamento do estudante, os cursos oferecidos são mais focados no ensino profissionalizante. Confira algumas opções abaixo:

Food, Beverage & Service + Co-Op – esse é o curso ideal para os intercambistas que buscam garantir uma posição no setor de turismo. Com duração mínima de 12 semanas e uma grade curricular bem completa, o estudante poderá desenvolver uma ótima compreensão sobre os serviços prestados ao consumidor e a indústria de hotelaria, de modo a desenvolver as habilidades necessárias para atuar na área.

Tourism & Hospitality + Co-Op – focado em estudantes que já possuem um conhecimento prévio na área de turismo e prestação de serviços, esse curso visa aperfeiçoar as habilidades e conhecimentos do intercambista em atendimento, turismo, hotelaria e resorts. Assim como o primeiro, esse curso também tem duração mínima de 12 semanas.

Hospitality Management & Service + Co-Op – para quem deseja a construção mais generalista no setor, essa pode ser a melhor opção de curso, uma vez que oferece uma visão mais abrangente sobre o segmento hoteleiro, abordando ainda questões relacionadas às políticas relacionadas ao turismo e outras organizações de serviços. Nessa formação, os estudantes podem desenvolver suas habilidades para atuarem na área como gestores ou supervisores. O programa tem duração mínima de 20 semanas.

Todos os cursos citados são ministrados pela escola INVO Career College, localizada em Vancouver, oferecem certificação pela AHLEI – American Hotel & Lodging Educational Institute e podem ser combinados o programa Co-op desde o seu primeiro dia no país.

Para mais informações entre em contato com uma de nossas agências, estaremos à disposição para atender todas as suas dúvidas e te ajudar a escolher qual a melhor modalidade para você!

Maurício Marques é diretor comercial da Global Study, franquia de intercâmbios.

Sobre a Global Study:

www.globalstudy.com.br

A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e, às vezes, até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui 13 agências no Brasil e parceria com as melhores escolas em mais de 14 países, entre eles Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::