Brasil, 25 de Setembro de 2016

ABF anuncia em 29/01 balanço do mercado brasileiro de franchising em 2015

• Escrito por  DFreire Comunicação e Negócios
  • Publicado em Demais

A Associação Brasileira de Franchising – ABF informa que irá anunciar o balanço oficial consolidado do mercado brasileiro de franchising em 2015 no dia 29 de janeiro, sexta-feira. O balanço incluirá dados gerais como faturamento, número de lojas, empregos gerados, bem como o desempenho por segmento, dentre outros. Desde que iniciou a realização das pesquisas trimestrais (no fim de 2013), a entidade vem trabalhando para conceder mais agilidade e abrangência aos dados do setor. Envolvendo o mercado como um todo, inclusive não associados, os números do desempenho do setor de franchising são apurados em pesquisa por amostragem, cruzados com levantamentos feitos por entidades representantes de setores correlatos ao sistema de franquias – tais como CNC e ABRASCE – órgãos de governo como o IBGE e instituições parcei ras, caso do SEBRAE. Auditados por empresa independente, os dados divulgados pela ABF são referência para órgãos governamentais de diversas esferas, entidades internacionais do franchising, como World Franchise Council e FIAF – Federação Ibero-americana de Franquias, e instituições financeiras.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 28 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio batizado como Franchising/Franquia.
Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar a prática do bom franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade, estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar literaturas especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior.

Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo.

Mais informações: www.portaldofranchising.com.br
Mais informações: http://www.apexbrasil.com.br/home/index