Brasil, 19 de Agosto de 2017

Atuador digital NovoCon® S aperfeiçoa controle do balanceamento hidrônico em edifícios comerciais

• Escrito por  Stella Turella
  • Publicado em Demais

Nunca foi fácil para integradores de sistemas, engenheiros e administradores de edifícios controlarem um sistema de resfriamento e aquecimento de edifício comercial por meio de BMS. Pensando nisso, a Danfoss introduziu o atuador digital NovoCon® S, uma revolução em controle e balanceamento hidrônicos.

O atuador é feito sob medida para as válvulas de controle independentes de pressão AB-QM, criando uma conexão perfeita entre sistema hidrônico e automação predial. O NovoCon® S conecta o sistema de aquecimento ou de resfriamento com o BMS e adiciona novos níveis de balanceamento hidrônico com funções de controle operadas remotamente.

Solução 4 em 1, o NovoCon® S é um atuador digital, um dispositivo de comunicação Bus, um indicador de fluxo e um registrador de dados. O atuador digital da Danfoss conecta um sistema de resfriamento ou aquecimento do edifício à automação do edifício por meio do Fieldbus e adiciona novos níveis de controle e balanceamento hidrônico.

O NovoCon® S é simples de instalar e de comissionar, proporcionado acesso a novos tipos de dados para manutenção. Também oferece controle remoto do sistema de resfriamento e aquecimento a partir de um computador possibilitando, por exemplo, a liberação de centenas de válvulas com um único clique do mouse ou ainda a mudança do ajuste de vazão em pontos específicos.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 24.000 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.