Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Botão de emergência iluminado da Schmersal tem três tipos de identificação de acionamento

Sempre investindo em soluções que visam garantir a segurança no ambiente de trabalho industrial, a Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, desenvolveu o primeiro Botão de Emergência E2 40/13 Iluminado do mercado que contempla iluminação central, janela de identificação frontal e sinalização lateral.

O Botão de Emergência E2 40/13 Iluminado foi desenvolvido de acordo com as normas nacionais e internacionais IEC 60947-5-5 e EN 60947-5-1, e atende aos requisitos da norma brasileira NR-12.

Para garantir maior segurança nessas aplicações, o botão foi desenvolvido com o sistema de bloco monitorado “KS”, que monitora uma possível quebra do frontal, parando o funcionamento da máquina. Seu principal objetivo é facilitar a identificação do dispositivo acionado.

Há uma infinidade de segmentos que utilizam esse dispositivo de parada de emergência: iluminação, automação, segurança, fabricantes de máquinas entre outros. “Temos muitas aplicações em linha que dispõe de muitos botões de emergência. Quando apenas um deles é acionado, a sua iluminação se apagará. Dessa forma, o operador conseguirá identificar a uma longa distância qual botão entrou em estado de emergência”, finaliza Murilo Moraes, coordenador de produtos da Schmersal.

Para mais informações sobre o Botão de Emergência E2 40/13 Iluminado acesse http://www.schmersal.com.br/nc/produtos/automacao/produto/action/detail/product/botao-de-emergia-e2-iluminado/.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.

Código de segurança
Atualizar