Brasil, 13 de Dezembro de 2017

ABCCA reforça presença do Cavalo Árabe durante a Expoingá 2017

Mais de 50 cavalos árabe participarão da Expoingá 2017, uma das mais importantes feiras agropecuárias do norte do Paraná, entre os dias 07 e 08 de maio, Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá (PR).

“O Paraná é um importante polo de criação de cavalos árabes, fornecendo animais de excelente capacidade competitiva, que se destacam em provas realizadas em todo o país. Nossa presença em eventos como essa é sempre muito positiva para apresentar o alto nível dos cavalos árabes e também para estreitar o relacionamento com criadores e profissionais de destaque da região sul do país”, comenta Fabio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

Durante a Expoingá 2017, o cavalo árabe terá provas de Halter (Conformação), Performance (Western Pleasure / Traje Típico), dentre outras, para destacar a exuberância, inteligência e destreza do Cavalo Árabe. “A cada competição ou exposição realizamos um trabalho muito minucioso de seleção dos animais, com o objetivo de levar sempre o que há de melhor para o nosso público”, explica Fabio Amorosino.

O Estado do Paraná é um dos mais reconhecidos e tradicionais celeiros de cavalos de excelente qualidade, com o terceiro maior plantel árabe do país. No total, são mais de 4.000 animais, entre Puro Sangue, Cruza Árabe e Anglo-Árabe.

Mais informações: www.abcca.com.br e telefone (11) 3674-1744.

Código de segurança
Atualizar