Brasil, 13 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Campanha do Meio Ambiente dissemina o comportamento sustentável em atividades da rotina das fábricas, do centro de distribuição e da sede administrativa

A Lorenzetti, com 93 anos de história e trajetória marcada pela preocupação constante com a preservação dos recursos naturais e com o respeito ao meio ambiente, promove ação de educação ambiental voltada aos 4.100 funcionários instalados nas quatro unidades fabris, na sede administrativa e nos seis centros de distribuição, localizados nas cidades de São Paulo e Poços de Caldas, em Minas Gerais.

Com o objetivo de educar e preparar seus colaboradores para a Semana do Meio Ambiente de 2017, que será comemorada em junho, a Lorenzetti criou a Campanha Lorenzetti Sustentável – Faça a Diferença. Seja Sustentável. A ação prevê disseminar ações sustentáveis em atividades do cotidiano, no que se refere ao uso consciente dos recursos naturais, como água e energia elétrica, além de materiais de escritório, como papéis, por exemplo. Com base nisso, a campanha, que ocorre entre os meses de abril a junho, abordará cinco temáticas fundamentais: Energia Elétrica, Água, Papel, Resíduos e Telefone.

O projeto está sendo gerenciado pelo setor de Meio Ambiente, com parceria e engajamento em forma de ações e comunicação de todos os setores administrativos e fabris da Lorenzetti.

As famílias dos funcionários também são impactadas, por meio de filhos e netos, que são convidados a participar de concurso cultural sobre o tema da campanha, criando desenhos que expressem a preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade. Todas as crianças receberão livros lúdicos e brinquedos educativos sobre o assunto para aprimorarem os seus conhecimentos. Os desenhos estarão estampados em parte dos brindes sustentáveis, que serão compartilhados com todos os funcionários da empresa na Semana do Meio Ambiente, quando os resultados da ação vão ser apresentados.

Gestão socioambiental. A Lorenzetti possui ações fixas voltadas ao cuidado com o meio ambiente. Um exemplo é o LorenCicla, programa de coleta seletiva, que existe desde 2010. Como resultado, a Companhia faz o gerenciamento de resíduos, negociações e a implantação de logística reversa de embalagens com seus parceiros, ações importantes e em consonância com a lei 12.305/2010 da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Lorenzetti possui ainda coletores de pilhas acessíveis aos colaboradores, engajando a eliminação correta do resíduo tóxico. Essa demanda engloba também a família do funcionário, que pode fazer o descarte corretamente por meio do profissional que trabalha na Lorenzetti. No último ano, por exemplo, foram coletados mais de 100 kg de pilhas, 25% mais que em 2015.

Anualmente, é realizada a campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, que tem o propósito de incentivar os colaboradores a trazerem estes resíduos aos pontos de coleta instalados nas fábricas, engajando-os a fazerem parte de um planeta mais sustentável. A cada ano, em média, é coletada uma tonelada de eletroeletrônicos, que são encaminhados a uma empresa parceira da Lorenzetti para o descarte correto.

Na fábrica de metais sanitários da Lorenzetti, desde 2009, 85% da água utilizada na galvanoplastia, processo responsável pelo tratamento de superfícies, é reutilizada. Em 2016, no processo de fundição, 100 toneladas de areia da macharia, que seriam destinadas para o aterro, foram recicladas. Na fábrica de plásticos sanitários, por sua vez, há um moderno processo de acabamento superficial com mínima geração de resíduos.

“A Lorenzetti possui a sustentabilidade como uma de suas diretrizes, de maneira que os primeiros a sentirem os efeitos dessas ações são os colaboradores. A ideia é cultivar a semente positiva para que ela seja replicada na sociedade como um todo”, afirma Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::