Brasil, 16 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cachaça Mazzaropi participa de evento em prol da agricultura sustentável

  • Escrito por  AD Comunicação & Marketing
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Feira Viva ocorre no dia 6/5 no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)

A Cachaça Mazzaropi é um dos produtos à disposição dos visitantes da Feira Viva, que reúne produtores, chefs e consumidores e promove a agricultura sustentável e a defesa do meio ambiente. O evento ocorre no próximo sábado (6), das 10h às 19h, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE).

Além de produtos para venda, cujo acesso é gratuito aos visitantes, a Feira Viva oferecerá uma série de experiências gastronômicas com chefs conceituados. Helena Rizzo, do restaurante Maní, e Ivan Ralston, que comanda o Tuju, conduzem um bate-papo com o botânico Ricardo Cardim sobre florestas urbanas e oferecem uma degustação de criações da cervejaria paulista Colorado. A dupla de chefs Alex Atala e Gabriel Broide, por sua vez, propõe uma discussão com o botânico Harri Lorenzi sobre plantas alimentícias, enquanto apresenta criações com ingredientes selecionados, como sucos de frutas nativas ou uma seleção de safras da vinícola Guaspari, do Rio Grande do Sul. Cada experiência custa R$ 150.

Sobre a Cachaça Mazzaropi

A Cachaça Mazzaropi possui três versões: clara, escura e blend. Envelhecida em carvalho americano, mais antigo, a primeira tem colorações amarelo-palha e amarelo-ouro. Suave, macia e de composição aromática equilibrada, é dona de aromas adocicados, amadeirados, frutados e com especiarias, sendo que as notas que mais se destacam são de frutas secas e baunilha. Já a escura, envelhecida em carvalho francês, mais novo, é licorosa, com picância moderada, de cor caramelo, ingestão aveludada e lágrimas densas e consistentes.

A composição aromática é de tons amadeirados intensos, de café, chocolate, especiarias e frutas secas, os mesmos da versão blend, que também é aveludada e levemente picante.

Além disso, conquistou prêmios como primeiro lugar no Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça – promovido pela USP São Carlos -, com o blend quatro anos. As variações clara e escura, ambas envelhecidas, ficaram em segundo lugar no evento. Também ganhou medalha de prata no Concurso Mundial de Bruxelas de 2015 e é a 17ª colocada no Ranking da Cachaça, elaborado pelo grupo Cúpula da Cachaça, integrante da Câmara Setorial da Cachaça, do Ministério da Agricultura do Brasil.

Reconhecida por sua alta qualidade, a bebida integra cartas de bares e restaurantes renomados, como o Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, e D.O.M., o duas estrelas Michelin comandado por Alex Atala, ambos da capital paulista. Saiba mais no site www.cachacamazzaropi.com.br.

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::