Brasil, 18 de Agosto de 2017

Alô Bebê: O Supermercado De Produtos Para Crianças

• Escrito por  Aline Ribeiro
  • Publicado em Demais

Modelo de negócio da rede de lojas é diferencial que a mantem em destaque

Com quase 30 anos de existência e 26 lojas próprias distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás, a rede Alô Bebê, está posicionada entre as maiores empresas do mercado de produtos para crianças de 0 a 12 anos de idade no Brasil. Seu modelo de negócio é um dos fatores que a diferencia de outros que atuam no ramo: cada loja da marca funciona como um verdadeiro supermercado do bebê, onde o cliente não encontra só roupas e calçados ou então apenas fraldas e lenços umedecidos, mas sim tudo o que necessita em um só local.

Desde vestuário, calçados, artigos para higiene, puericultura e alimentação até brinquedos e acessórios, as lojas da rede disponibilizam um mix com cerca de 8000 itens. “Costumo dizer sempre que a Alô Bebê é um supermercado do bebê porque em nossas lojas ofereceremos tudo o que os clientes procuram quando o assunto é criança de 0 a 12 anos. Quem vem até uma de nossas unidades consegue revolver seu problema sem precisar ficar indo a vários lugares para comprar, pois conseguimos reunir tudo em um só local. Essa é a fórmula que nos diferencia e nos torna uma referência.”, explica Milton Bueno, Diretor de Marketing da Alô Bebê.

No universo virtual, o e-commerce da empresa segue o mesmo conceito das lojas físicas, chegando até mesmo a possuir um faturamento igual e de uma das 26 unidades. Ao todo são cerca de 5000 produtos disponíveis online. “Nosso plano é expandir a nossa loja virtual a cada ano. Essa ferramenta é muito importante para a Alô Bebê porque por meio dela conseguimos atingir o público nos locais onde ainda não temos lojas físicas e também identificar novas praças passíveis de investimento.”, conta Bueno.

Com loja recém-inaugurada em Brasília, no shopping Iguatemi, e planos de expansão para uma de suas unidades no Rio de Janeiro, a Alô Bebê pretende abrir mais 03 lojas em 2017 em locais estratégicos para a marca. “Nossa ideia é levar esse conceito de store in store a mais e mais partes do Brasil, sem nunca abrir mão da qualidade, tanto nos produtos quanto no atendimento, que são nossas marcas registradas.”, finaliza Bueno.

Sobre Alô Bebê

A Alô Bebê é uma rede com mais de 28 anos no mercado e 26 lojas distribuídas por São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Balneário Camboriú, Joinville e Brasília. As lojas têm uma gama de produtos, entre eles, roupas para crianças de 0 a 12 anos, carrinhos, banheiras, enxovais, brinquedos, mochilas, CDs e livros. São milhares de itens à disposição para produções, empréstimos e imagens em alta resolução. A rede também promove o conforto para os pais, madrinhas e família com as vendas pela internet. www.alobebe.com.br Produções: Os produtos da Alô Bebê estão disponíveis para editoriais de moda, matérias sobre gestação, compras e consumo e as lojas para gravações de matérias.