Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aulas de capacitação de voluntários do Programa Miniempresa Junior Achievement RS serão realizadas na sede do SEPRORGS

O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI do Rio Grande Sul, cederá, gratuitamente, sua infraestrutura para auxiliar nas capacitações das jornadas do Programa Miniempresa da Junior Achievement RS (JARS). Nos dias 29/02, 01/03, 02/03 e 03/03, o auditório da entidade será utilizado para o treinamento da capacitação dos voluntários que irão atuar como advisers da ação.

De acordo com o presidente do SEPRORGS, Diogo Rossato, o apoio ao Programa é uma forma da entidade incentivar ainda mais o empreendedorismo no país.

“Colocamos nossa estrutura à disposição da JARS sabendo da qualidade do trabalho realizado pela Escola e da importância para sociedade que é instigar nos jovens a vontade de empreender”, afirma Rossato.

A capacitação é ministrada por gestores da JARS, que ensinam aos voluntários toda a metodologia de ensino. O Programa é dividido por jornadas, onde os voluntários recebem treinamentos para desempenhar suas funções, além do “Manual do Adviser”, que contém as informações sobre tudo o que acontece ao longo do Miniempresa.

As aulas são expositivas e também são apresentados cases de Miniempresas anteriores e exemplos das práticas que serão ministradas nas escolas. Cada voluntário deve vir na capacitação da área em que tem interesse de participar: Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Produção. Para se inscrever, o voluntário precisa preencher o Termo de Prestação de Serviço Voluntário da JARS disponível no endereço http://goo.gl/forms/i2JzjIwEzO

O Programa Miniempresa

Com início na segunda quinzena de março, o Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas nas escolas, geralmente à noite. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

É um programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. Na oportunidade, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário.

A Junior Achievement RS

A Junior Achievement está presente há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul e promove o Programa Miniempresa desde o seu início no Estado. A Junior Achievement também atua com a aplicação de outros programas nas escolas. Ao longo dos 20 anos de atuação em todo o Estado, já tivemos mais de 1 milhão de jovens atingidos e impactados por nossos programas.

Sobre o SEPRORGS

É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.