Brasil, 17 de Outubro de 2017

• Escrito por  Ligia Cerdeira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Nova aplicação: Elastollan® no formato de filmes laminados para impressão em têxteis

Respirável, permeável e resistente ao rasgo: Elastollan como base para tecidos, membranas, fibras e adesivos hot-melt

A BASF irá apresentar, de 9 a 12 de maio, na Feira Internacional de Têxteis Técnicos e Não-tecidos em Frankfurt, Alemanha, sua expertise em filmes, membranas, tecidos, fibras e adesivos hot-melt - todos tendo o Elastollan® como base, o poliuretano termoplástico da companhia. Devido à sua alta elasticidade e resistência mecânica, o plástico é adequado para a produção de vários materiais básicos na indústria têxtil.

Pela primeira vez, a BASF irá demonstrar o Elastollan sendo usado como filmes laminados para têxteis impressos. Para esta aplicação, em particular, o material oferece uma ampla gama de vantagens: Além de apresentar uma adesão ao material muito boa e resistência à abrasão, ele também tem excelente capacidade de impressão, mesmo para contornos complexos. No estande da BASF, os visitantes da feira podem testar as capacidades do material para esta nova aplicação.

O Elastollan é adequado, não só para membranas versáteis respiráveis ou membranas permeáveis ao vapor de água, mas também para tecidos resistentes ao desgaste utilizados, por exemplo, na indústria da construção: os forros de teto fabricados com Elastollan apresentam uma excelente durabilidade e uma alta resistência ao aumento de rasgos. Além disso, eles proporcionam uma boa adesividade e soldabilidade por baixo de ripas e telhas.

Em membranas têxteis e médicas, o Elastollan oferece alta permeabilidade ao vapor de água. Quando utilizado como uma membrana têxtil, o material impressiona devido à sua resistência ao vento e à água. As fibras de poliéster revestidas com Elastollan podem ser processadas, entre outras coisas, em tecidos resistentes a UV e tecidos altamente flexíveis para sistemas de sombreamento, bem como mobiliário de áreas externas.

TPU atende às demandas dos adesivos: BASF expande seu portfólio

Com a introdução de dois novos produtos na feira, a BASF destaca sua posição como fornecedora de soluções integradas para adesivos de TPU e base TPU.

O Elastollan Bondura é um TPU para adesivos que contém solventes e revestimentos extrudados. Ele pode ser utilizado como um polímero de base para adesivos de componente único ou em combinação com agentes de reticulação. O Elastollan Hotbond é um TPU para adesivos hot-melt. O índice de fluxo de fundição pode ser adaptado dependendo do tipo preciso.

No estande também serão apresentadas outras possibilidades: laminado sintético para assentos de carro, bolsas ou móveis; não-tecidos para filtros, vedação e aplicações em higiene, entre outras aplicações.

Sobre a divisão de Materiais de Performance

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2016, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,9 bi. Maiores informações online: www.performance-materials.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Código de segurança
Atualizar