Brasil,

Seminário de Óleo & Gás da JLT abordará retomada de investimentos no setor

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Batista
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seminário de Óleo & Gás da JLT abordará retomada de investimentos no setor

Seminário de Óleo & Gás da JLT abordará retomada de investimentos no setor

Evento acontece dia 17 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Abalada por um forte ajuste em sua estrutura de custos, decorrente da queda no preço do barril de petróleo, e por problemas de compliance em diversos países, a indústria de Óleo & Gás começa a dar sinais de recuperação e o Brasil desponta como um dos principais mercados para a atração de investimento. Essa será a principal mensagem da edição deste ano do Seminário de Óleo & Gás da JLT Brasil, principal corretora de seguros e resseguros do setor no país.

No evento, que acontece no dia 17 de maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, especialistas em seguros e regulação analisarão o atual cenário global do setor. “Com empresas e países melhor adaptados ao novo cenário de custos e às novas demandas de compliance, questões ambientais e de política externa despontam como as principais preocupações dos agentes”, diz o vice-presidente da JLT Resseguros, Adriano Oka, coordenador do evento.

Segundo ele, a programação foi definida para que os participantes possam reunir informações sobre esse novo contexto, que considera os primeiros meses de governo de Donald Trump e a nova política climática dos Estados Unidos, questões internas da União Europeia, como o chamado Brexit, mas principalmente a concorrência entre países produtores, como Brasil, Argentina, México e Irã.

“O pré-sal é uma grande oportunidade e as mudanças regulatórias recolocaram o país na disputa por investimentos”, completa o coordenador do evento

Este é um novo momento para o setor de óleo e gás e o seminário da JLT tem como objetivo estimular um novo olhar para a indústria. “Acreditar no futuro é preciso. Empreender felicidade será fundamental. Descobriremos ‘como’ juntos”, completa Oka.

Serviço

Seminário de Óleo & Gás da JLT Brasil 2017

Local: Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro

Data: 17 de maio de 2017

Horário: 14h

Programação

13h30 – Credenciamento
14h – Abertura
14h30 - "Retomada da competitividade brasileira: o papel da regulação ambiental"

Marcio Pereira – sócio do escritório Schmidt Valois

15h10 – “Incertezas políticas, ciclos econômicos e transição energética: qual o futuro do Brasil?”

Luís Eduardo Duque Dutra - Professor Adjunto da Escola de Química - UFRJ

16h – Coffe Break
16h20 – “Um novo olhar para a indústria de óleo e gás”

Pedro Salomão – consultor

18h – Coquetel

SOBRE A JLT BRASIL

A JLT - Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson - é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, está entre as quatro maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo, sendo a maior não-americana com seu capital aberto na bolsa de valores em Londres. O faturamento mundial no ano passado foi de US$ 1,7 bilhão.

No Brasil, o grupo atua desde 1989 e está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país. São mais de 450 colaboradores e escritórios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Macaé, Porto Alegre, Recife, Salvador, Uberlândia, capazes de atender a toda demanda nacional. Em 2016, administrou R$ 1,98 bilhão em prêmios, com um atendimento multidisciplinar capaz de oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para os clientes.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar