Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crianças de Pindamonhangaba e Jacareí aprendem química com cientistas malucos em peça de teatro gratuita

  • Escrito por  Eliane Tanaka
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Iniciativa é uma realização do Grupo Ciência Divertida com apoio do Ministério da Cultura e da Dow

Aprender química é muito mais divertido quando se tem a companhia de cientistas malucos! Crianças de 7 a 12 anos das escolas públicas de Pindamonhangaba e Jacareí vão receber a peça “O Show da Química” e terão a oportunidade de participar de experimentos químicos. O projeto é idealizado e realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações contam com o apoio da Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.

Durante a apresentação, as crianças irão assistir e participar de experiências químicas com resultados incríveis, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Com a ajuda de cientistas malucos, elas vão descobrir o que são polímeros e qual a sua importância no nosso dia-a-dia, vão entender os diferentes estados da matéria, explorarão o mundo das reações químicas descobrindo o que são catalisadores e ainda vão entender o comportamento do vento. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos Cientistas Mirins.

De forma muito interativa e divertida, o espetáculo “O Show da Química” demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. As crianças se conectam com os cientistas e aprendem de uma maneira muito mais simples e rápida sobre temas que podem parecer complexos, como reações químicas, mudanças de estado da matéria, entre outros.

“Química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas nós queremos mudar isso!”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Graças ao teatro, conseguimos gerar uma aproximação com a platéia e mostrar como a química é, na verdade, muito interessante. Saímos de nossas apresentações com muitos ‘Cientistas Mirins’, mas tenho certeza de que estamos plantando uma sementinha para que muitos deles busquem o caminho da Ciência como uma profissão no futuro. ”

A parceria da Dow com o Grupo Ciência Divertida está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210 ou pelo e-mail .

Serviço

Peça “O Show da Química”

Data: 08/05/2017
Horário: 8h, 10h, 14h e 16h
Local: Centro Comunitário do Cidade Nova - Pindamonhangaba - SP

Data: 09/05/2017
Horário: 8h e 14h
Local: Centro Comunitário do Vale das Acácias – Pindamonhangaba – SP

Data: 10/05/2017
Horário: 8h, 10h, 14h e 16h
Local: Centro Comunitário Vila Rica - Pindamonhangaba - SP

Data: 11/05/2017
Horário: 10h30 e 13h30
Local: EMEF Neusa Teodoro de Azevedo – Jacareí - SP
Horário: 16h
Local: EMEF Tito Máximo – Jacareí - SP

Data: 12/05/2017
Horário: 8h
Local: EMEF Tito Máximo – Jacareí - SP
Horário: 10h30 e 13h30
Local: EMEF Maria Regina Cachuté – Jacareí - SP

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em mais de 40 países e em mais de 150 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.

Conheça mais em www.cienciadivertida.com.br

www.diverteteatroviajante.com.br

Sobre as ações de cidadania da Dow

As ações de cidadania corporativa da Dow buscam colocar em prática o compromisso da empresa para avançar o progresso humano e desenvolver comunidades sustentáveis. Desta forma, a empresa desenvolve soluções que promovem o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e a educação, colaborando para a construção de comunidades socialmente saudáveis e resilientes, ao mesmo tempo em que apoiam o sucesso dos negócios, alinhando-se às Metas de Sustentabilidade 2025 da empresa.

A estratégia de Cidadania Corporativa da Dow tem como objetivo promover mudanças significativas e de longo prazo para que as comunidades se envolvam em soluções integradas e colaborações multissetoriais.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia está conduzindo inovações que extraem valor dos materiais, polímeros e ciências químicas e biológicas para ajudar a solucionar os mais desafiadores problemas mundiais, tais como a necessidade de alimentos frescos, transporte mais seguro e sustentável, água limpa, eficiência energética, infraestrutura mais duradoura e aumento da produtividade agrícola. O portfólio da Dow, integrado e orientado para o mercado, oferece uma ampla gama de produtos e soluções baseadas em tecnologias para clientes de 175 países e em setores de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, transporte, produtos de consumo, eletrônicos e agricultura. Em 2016, a Dow reportou vendas anuais de US$ 48 bilhões e empregou cerca de 56.000 funcionários em todo o mundo. As mais de 7.000 famílias de produtos da Companhia são produzidas em 189 unidades fabris em 34 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e www.dow.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::