Brasil, 28 de Setembro de 2016

Malabo Pet Resort explica os benefícios da atividade física para o seu cão

Todo mundo sabe que atividade física é essencial para a saúde humana, e com os cães não é diferente!

Os exercícios físicos trazem inúmeras vantagens para eles: aceleração do metabolismo, evitando e combatendo a obesidade, aumento da resistência respiratória, auxílio na digestão dos alimentos, prevenção e combate ao estresse, melhoria no tônus muscular e na flexibilidade das articulações, entre outros.

Assim como nos humanos, é preciso avaliar a saúde dos cães antes de iniciar uma rotina de atividades. Cachorros em pós-operatório ou portadores de problemas cardíacos, respiratórios, degenerativos, inflamatórios, entre outros, não devem praticar exercícios intensos. Por isso, é importante contar com um parecer veterinário para ter certeza de que o cão pode ou não fazer algum tipo de atividade. No caso de filhotes de cães de grande porte antes dos oito meses de idade, as atividades também devem ser moderadas e sempre de baixo impacto, pois é nesta fase que as articulações estão se desenvolvendo.

Animais com displasia devem praticar atividades de baixo impacto, e de forma moderada. A atividade física, nestes casos, auxilia a manter a massa muscular, preservando as articulações e auxiliando na prevenção do desgaste progressivo. A esteira aquática é uma excelente opção, disponível no Malabo Pet Resort.

Em dias de sol forte, as atividades físicas devem ser praticadas pela manhã ou no final da tarde, quando as temperaturas estão mais amenas. Algumas raças são mais sensíveis ao calor, em geral as braquicefálicas (de focinho curto), como Bulldog Inglês, Bulldog Francês e Pug. Os cães também não devem praticar atividades físicas após as refeições, pois há riscos de problemas no trato digestório.

Cada cão apresenta características e resistências individuais nas atividades, por isso, é fundamental que sejam respeitados os limites do seu melhor amigo. Porém, investir numa rotina de exercícios é investir em qualidade de vida e saúde para ele. Pensando nisso, o Malabo Pet Resort conta com uma rotina elaborada de atividades, estabelecida de acordo com a individualidade de cada animal, visando sempre um resultado mais proveitoso, tanto físico quanto psicologicamente. As instalações do Complexo de Hospedagem contam com uma estrutura completa: piscina, academia com equipamentos de ponta e pátio coberto para atividades nos dias de chuva, em uma área de 600 mil m2 construídos para os animais e mais 20 mil m2 de área nativa com muito verde e ar puro, e conta com uma equipe de cuidadores, passeadores e adestradores especializada. Há também pacotes especiais para cães em reabilitação e pós-operatório, e para o tratamento de cães obesos.

Serviço:

www.malabopetresort.com.br

Contato: +55 11 987-528-089

Localizado em Sorocaba, o estabelecimento só recebe clientes mediante agendamento de dia e horário.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish