Brasil, 20 de Outubro de 2017

CBRE divulga o estudo de Workplace Performance: um diferencial competitivo no mercado

• Escrito por  Natalia Zini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Consultoria imobiliária aponta que melhores talentos buscam empresas com escritórios confortáveis e que estimulem o trabalho e o crescimento

Trabalhar em um ambiente agradável, que ofereça toda a estrutura necessária para facilitar o desempenho nas tarefas do dia a dia, um local de fácil acesso e que você se sinta extremamente confortável, esse é o sonho de qualquer colaborador. Pensando nisso, a CBRE, maior consultoria imobiliária do mundo, realizou um estudo abordando os principais pontos para se oferecer um “Workplace” ideal para todos os trabalhadores.

Um relatório recente da CBRE aponta que 47% das empresas pesquisadas afirmam que iniciativas de bem-estar aumentam o engajamento dos colaboradores e 25% relataram um aumento na retenção desses talentos. A pesquisa ainda mostra que 8 em cada 10 funcionários concordam que a oferta de bem-estar por uma empresa é essencial para o recrutamento e também para que permaneçam no local nos próximos 10 anos.

“A CBRE acredita que, para melhorar a performance dos negócios, é preciso aprimorar o espaço de trabalho oferecida aos funcionários. As empresas disputam pelos melhores talentos do mercado e estes, por sua vez, optam por trabalhar nos melhores ambientes, em locais que os agradem não só pelo trabalho que irão desenvolver, mas também pelo ambiente em que estarão inseridos. Nosso estudo reforça essa ideia por meio da valorização do Workplace como um diferencial competitivo”, afirma Adriano Sartori, vice-presidente da CBRE Brasil. O executivo ainda destaca que os líderes e empreendedores que pensam no bem-estar físico de seus colaboradores, incluindo as boas instalações da empresa, como algo essencial para o negócio já saem na frente. “O Workplace ideal deve oferecer um ambiente favorável para que colaboradores talentosos se sintam envolvidos e prosperem cada vez mais. Espaços de convivência que promovem a interação entre equipes são almejados por todos e, por isso, representam um importante diferencial para as companhias. Além disso, é essencial que a tecnologia também seja de ponta”, diz Sartori.

Com expertise analítica que abrange mercados, indústrias e diferentes tipos de ativos, a CBRE garante a melhor consultoria na busca por esses espaços de trabalho ideais. A empresa possui as melhores qualificações e capacidade do mercado para atender às necessidades de seus clientes.

Bem-estar também pode significar localização. Acessibilidade é um dos fatores que fazem a diferença na hora de escolher um emprego e que determinam o sucesso de um empreendimento imobiliário entre os colaboradores. “Atuamos para encontrar Workplaces ideais ou adaptá-los da melhor maneira possível para os nossos clientes”, finaliza Adriano.

Sobre a CBRE no Brasil

A CBRE é líder mundial em Real Estate. Presente no Brasil desde 1979, a empresa atua em todo o território nacional por meio de departamentos especializados para garantir atendimento único a todos os seus clientes. A companhia oferece uma ampla gama de serviços integrados, incluindo venda e locação de imóveis comerciais; gerenciamento de facilities, gerenciamento de projetos; gestão predial; investimentos imobiliários; avaliação; consultoria estratégica; e serviços de desenvolvimento. No mundo, a CBRE possui mais de 75.000 funcionários e atende investidores e ocupantes de imóveis através de aproximadamente 450 escritórios. É uma companhia Fortune 500, figurando pelo quarto ano consecutivo na lista das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.

Código de segurança
Atualizar