Brasil, 24 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comitê técnico do Montana autoriza nova opção de pelagem para a raça: o Black Montana

  • Escrito por  Gustavo Cezario
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Os selecionadores do composto tropical Montana têm, agora, uma nova opção de pelagem para os touros: a preta, que passa a identificar o Black Montana. A decisão já foi oficializada pelo Comitê Técnico do Programa Montana.

O Montana é tradicionalmente conhecido pela pelagem vermelha, passando por vários tons, variando do creme ao cereja. Manchas brancas e pretas em pequenas quantidades são aceitas. A abertura para o preto completo é um pedido antigo dos criadores, que abre uma nova oportunidade comercial.

Há uma questão técnica muito importante por trás dessa decisão. "Para a formação do Montana, além do Nelore, sempre optamos pelo uso de raças predominantemente vermelhas. Com a abertura para comercialização de touros pretos, podemos incorporar raças de pelagem preta ao programa, aumentando ainda mais a variabilidade genética e opções de linhagens”, explica Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana, ressaltando que sempre foram aceitas vacas com pelagens variadas nos rebanhos Montana, mas os tourinhos pretos não podiam ser comercializados, independentemente de sua avaliação genética, apenas por padrão racial.

“O Programa Montana decidiu quebrar mais esse paradigma de padrão racial rígido e passar a comercializar essa nova opção de pelagem desde que os animais atendam às mesmas regras de qualidades genéticas e de adaptação”, complementa Gabriela.

Todos os touros Montana comercializados são geneticamente avaliados, inspecionados individualmente e possuem o CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para os TOP 26,5% de cada safra.

Para saber mais, acesse www.compostomontana.com.br ou mande um email para

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::