Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Evonik expandirá capacidade de poliamida 12 em pó, na Alemanha

  • Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

- Evonik deve expandir a sua posição de liderança em poliamida 12 em pó

- Forte potencial de crescimento, especialmente na impressão em 3D

- Volume do investimento na faixa média de dois dígitos de milhões de Euros

- Nova fábrica deve entrar em operação no final de 2017

A Evonik Industries planeja construir uma nova linha de produção de poliamida 12 especial em forma de pó (PA12) em Marl (Alemanha). O volume do investimento se situa na faixa média de dois dígitos de milhões de euros. A nova fábrica, que deverá iniciar suas atividades no final de 2017, aumentará em 50% a capacidade de produção anual atual de pós de poliamida 12 do Grupo.

“O Investimento planejado na nova unidade de produção de poliamida 12 representa a próxima etapa em nossa estratégia de crescimento. Nossa intenção é a de solidificar a posição de liderança da Evonik como fornecedor de polímeros de alta performance à base de poliamida 12 e utilizar o potencial de crescimento de novas áreas de aplicação”, disse o Dr. Ralph Sven Kaufmann, CEO da Evonik.

O segmento de Resource Efficiency da Evonik é líder de mercado em pós de poliamida 12, comercializados com a marca VESTOSINT®. Os pós são empregados, por exemplo, no revestimento de metais em aparelhos domésticos, como cestas de lava-louças, mas também na produção de tecnologias automotivas e médicas e como agentes fosqueantes e estruturais no setor de revestimentos.

A Evonik também prevê aumentos significativos de demanda no setor de fabricação mediante encomenda – especialmente na indústria de impressão em 3D. “Nós projetamos um atraente crescimento de mercado. A nova linha de produção em Marl vai atender à crescente demanda por produtos de PA12 em pó no longo prazo, a fim de apoiar o crescimento dos nossos clientes”, disse o Dr. Claus Rettig, Presidente do Conselho de Administração da Evonik Resource Efficiency GmbH.

Em virtude de suas propriedades mecânicas e sua resistência química, além do alto ponto de fusão dos produtos acabados, os pós de PA12 são particularmente adequados para aplicação em processos de impressão 3D, como a sinterização seletiva a laser (SLS) e a sinterização de alta velocidade (HSS). Os materiais de compostos de fibra representam ainda outro campo de crescimento. Os pós de poliamida 12 são uma matriz ideal para compostos termoplásticos feitos de fibra de vidro, fibras de carbono e fibras de aramida ou aço. As aplicações podem ser encontradas nas indústrias automobilística e de prospecção de petróleo, no setor de esportes e no segmento ortopédico.
VESTOSINT® é um pó de PA12 modificado que é fabricado no site de Marl a partir de um granulado de poliamida, utilizando um processo exclusivo da Evonik.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.