Brasil, 20 de Outubro de 2017

• Escrito por  Gilson Andrade
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O programa preconiza a vermifugação do rebanho em meses estratégicos, iniciando em maio

A chegada do mês de maio marca um período importante para a sanidade dos rebanhos bovinos. Além da vacinação contra febre aftosa, o pecuarista deve aproveitar o manejo para aplicar a primeira dose de antiparasitários para o controle estratégico de verminoses em bovinos. Resultado da parceria entre a Zoetis e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, o Controle Estratégico 5-8-11 permite ao pecuarista produzir mais arroba por hectare se comparado ao manejo tradicional.

“O protocolo representa uma inovação, pois utiliza uma combinação de produtos eficazes em meses estratégicos – maio, agosto e novembro. A prevenção é o foco do controle, a fim de proteger o rebanho e permitir o aumento da produtividade dos animais”, explica Pablo Paiva, Gerente de Produto da Linha de Antiparasitários e Vacinas Clostridiais para a Unidade de Negócios Bovinos da Zoetis.

O controle estratégico 5-8-11 foi desenvolvido por meio de pesquisas aplicadas, ou seja, um projeto de fins práticos que permite aliar produtividade, facilidade de manejo e bem-estar animal em um único programa. A relação custo-benefício é altamente favorável e a diferença de @/ha pode chegar a mais de 30% se comparado ao manejo tradicional.

“Lançado há cerca de um ano, o programa teve resultados superiores e por meio de uma pequena mudança no calendário dos pecuaristas, aproveitando o manejo que já é feito em maio e novembro para aftosa. Com as aplicações nestes meses e em agosto, é possível produzir 1,7 @/ha a mais”, conta Pablo Paiva.

Devido a suas características, princípio ativo e formulação, o Treo ACE foi escolhido para aplicação no mês de maio (5), assegurando um tratamento eficaz e uma proteção efetiva dos animais por um período de tempo prolongado, ou seja, até o mês de agosto (8). Para esta segunda vermifugação, o Cydectin foi selecionado graças a sua alta eficácia e molécula única, fundamental para a eliminação dos parasitos. A reaplicação do Treo ACE em novembro (11), última fase do tratamento, permite a manutenção da proteção contra os vermes até que a disponibilidade de pasto melhore e os animais se recuperem do período seco.

Sobre a Zoetis

Zoetis é uma companhia global líder em saúde animal, dedicada aos clientes e seus respectivos negócios. Com um legado de mais de 60 anos de história, a Zoetis descobre, desenvolve, fabrica e comercializa vacinas e medicamentos veterinários, complementados por linhas de produtos para diagnósticos, testes genéticos e diversos serviços. A Zoetis trabalha continuamente com veterinários, produtores e pessoas que criam e cuidam de animais de produção e de companhia em mais de 100 países, com cerca de 9 mil funcionários. Em 2016, obteve faturamento de 4,9 bilhões de dólares. Para mais informações, acesse www.zoetis.com.br.

Código de segurança
Atualizar