Brasil, 20 de Agosto de 2017

Conheça a Maca Peruana, a raiz nativa dos Andes, rica em nutrientes e afrodisíaca

• Escrito por  Charles Mendes
  • Publicado em Demais

Grings Alimentos Saudáveis apresenta produto no mercado nacional

Sempre inovando e investindo em alimentos que proporcionam bem-estar aos consumidores, a Grings tem uma novidade em seu portfólio de produtos: a Maca Peruana. Ainda pouco conhecida do grande público, a maca peruana é uma excelente fonte de nutrientes, como aminoácidos, carboidratos, fibras, cálcio, manganês, fósforo, ferro, ômegas 3 e 9, vitaminas E, C, B1 e B2, que são ideais para uma dieta equilibrada. A raiz nativa da Região dos Andes, no Peru, é muito utilizada na medicina tradicional do país como suplemento alimentar. Ela é cultivada desde 2000 a.C em altitudes entre 3.500 a 4.800 metros.

O produto pode ser consumido em pó, adicionado nas refeições, no preparo de sucos, vitaminas, chás, purês, sopas e em outras receitas, pois é muito versátil. Com baixo índice glicêmico, proporciona inúmeros benefícios à saúde, tais como:

Perda de peso: rica em fibras e carboidratos complexos, aumenta a saciedade e reduz o apetite, contribuindo para o emagrecimento. Além disso, fornece energia e disposição para o organismo, e ajuda a emagrecer;

Poder afrodisíaco: favorece a produção de hormônios que estimulam a libido e ajudam a combater a infertilidade;

Ameniza os sintomas da menopausa: devido à combinação de vitaminas E, do complexo B e zinco, atua nos níveis hormonais, aliviando o calor e cansaço;

Prevenção de doenças cardiovasculares: por causa da concentração de ômegas 3 e 9, aumenta o colesterol bom (HDL) e diminui o colesterol ruim (LDL), e controla a hipertensão arterial, que são dois fatores que contribuem para a incidência das doenças cardiovasculares;

Imunidade: contém arginina, que fortalece a imunidade do organismo;

Controle de diabetes: as fibras ajudam a controlar a diabetes, reduzindo a velocidade da absorção de glicose no organismo;

Previne osteoporose: rica em cálcio, até mais do que o leite, previne a incidência de osteoporose;

Combate a anemia: devido sua alta concentração de ferro, ajuda no combate e prevenção da anemia.

A Maca Peruana da Grings Alimentos Saudáveis está disponível em embalagem de 100 gramas e o valor médio sugerido para venda é R$ 22,50. É recomendado o uso de 3 gramas do produto por dia.

Sobre a Grings Alimentos Saudáveis

Fundada em abril de 1995, a Grings Alimentos Saudáveis vem crescendo junto com a procura da população por uma alimentação mais adequada, por meio de produtos de alta qualidade, elaborados cuidadosamente com as melhores matérias-primas do mercado.

A Grings tem como proposta tornar-se referência no que diz respeito a alimentos naturais e funcionais e, para isso, está atenta ao mercado, sempre trazendo novidades no que se refere à alimentação saudável. Além disso, tem como conceito oferecer produtos saborosos, práticos e de rápido preparo.