Brasil, 20 de Outubro de 2017

Confenar reconhece a importância das Revendas tradicionais

• Escrito por  Natalia Zini
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Experiência e facilidade de adaptação são características fundamentais para manter a qualidade na distribuição de bebidas

Dados divulgados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostram que 60% das empresas que abrem as portas no Brasil acabam encerrando as atividades em menos de dois anos de existência. Manter um negócio em tempos de crise e com grande concorrência exige muito conhecimento de mercado e ousadia. Por esse motivo, a Confenar – Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição destaca a importância das tradicionais revendas associadas à Confederação. Essas empresas se adaptaram a diferentes cenários ao longo de suas décadas de existência e se mantêm como referência na distribuição de bebidas em todo o Brasil até hoje.

Com 66 anos de história, a revenda Virginia, de Maringá (PR), é a mais antiga associada da Confenar. A empresa participou de diferentes etapas da trajetória do mercado de distribuição de bebidas. O trabalho intenso realizado ao longo dos anos teve reconhecimento. Em 2015, a Virginia foi eleita a “A Melhor Revenda do País” pela Ambev.

“A revenda teve que se adaptar, buscar novos meios de trabalho para se manter competitiva no mercado. Para isso, foi fundamental utilizar a expertise adquirida durante nossa história, o que nos leva sempre à qualidade e à eficiência na distribuição de bebidas por todo o País”, afirma Eduardo Buosi.

A flexibilidade e a facilidade de adaptação são aspectos importantes para as revendas, uma vez que a tecnologia tem avançado em ritmo acelerado. As frotas se modernizaram para atender às diversas exigências dos clientes, sempre com foco na qualidade da entrega.

Outra revenda que passou por transformação foi a Conebel, de São José do Rio Preto (SP). Neste ano, completa 50 anos no setor de distribuição de bebidas, atendendo quatro cidades, 3.000 clientes e o total de 10.400 quilômetros de extensão. A diretora da companhia, Adriana Neves, atribui o sucesso da Conebel ao esforço conjunto dos colaboradores e à forte cultura baseada nos valores da empresa. “A responsabilidade e o comprometimento são os fatores principais no contínuo processo de evolução da Conebel”, diz Adriana.

Para Ícaro Frota, representante da Dissobel, de Sobral (CE), as revendas que estão entrando agora no mercado devem prezar pela prática de uma boa gestão e organização, além de reconhecer a importância do investimento em tecnologias e em recursos humanos com foco na ética e valores da companhia. “É importante lembrar que o sucesso depende de muita dedicação e aprimoramento de processos que tragam ainda mais eficiência às operações e ao mercado de distribuição de bebidas”, conclui Frota.

Para mais informações, acesse: www.confenar.com.br

Números Confenar

A Confenar possui 110 revendas afiliadas e mais de 500 empresários ligados à rede. As revendas Ambev associadas à Confederação geram 23.000 empregos diretos e cerca de 70.000 indiretos, além de prestar atendimento a cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o País dentro do sistema Ambev de distribuição.

Juntas, as Revendas filiadas faturam mais de R$ 14 bilhões ao ano, com potencial de consumo de produtos e serviços em aproximadamente R$ 800 milhões também ao ano. Possuem uma das maiores frotas do Brasil, com 9.740 veículos. Desses, 4.200 são caminhões, sendo 750 caminhões utilizados nas operações de puxada (transferência de produtos da fábrica para a Revenda), 2.750 caminhões nas operações de entrega, 700 caminhões terceirizados, 2.800 motos, 2.200 automóveis/utilitários e cerca de 540 empilhadeiras.

A Confenar investe, anualmente em média, mais de R$ 15 milhões em autopeças, R$ 4 milhões em uniformes, R$ 30 milhões em seguros, R$ 3 milhões em treinamento, entre outros.

As frotas têm consumo anual de R$ 210 milhões em óleo diesel (combustível e lubrificante) e R$ 12 milhões em pneus.

Sobre a Confenar

A Confenar (Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição) representa todas as empresas revendedoras dos produtos Ambev. Criada em janeiro de 2003, é hoje a maior rede de distribuição de bebidas do País. Entre suas iniciativas destacam-se a otimização das atividades do segmento, a garantia da sua representatividade e a geração de negócios que beneficiem os revendedores associados. Juntas, as revendas Confenar são responsáveis por uma das maiores frotas de veículos do País e por uma das mais complexas e eficientes operações de logística de distribuição do mundo.

Código de segurança
Atualizar