Brasil, 23 de Agosto de 2017

Agres lança durante Agrishow 2017 tecnologias que conferem autonomia às máquinas agrícolas

• Escrito por  Rodrigo Capella
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Empresa fará apresentação de trator autônomo, de 02 a 05 de maio, às 10h30 e às 15h30, na área de demonstração de tecnologias

A Agres (estande localizado na Rua A com a Rua 6), referência em inovação e agricultura digital, lançará, durante a Agrishow 2017, as tecnologias IsoPoint e IsoFarm.

“Os lançamentos, quando utilizados conjuntamente, possibilitam que máquinas agrícolas, como, tratores, pulverizadores e colheitadeiras, se tornem autônomas, contribuindo diretamente para que agricultores aumentem a produtividade, tenham mais rentabilidade e evitem o desperdício de insumos”, destaca Rafael Klein, diretor comercial da Agres.

IsoPoint é uma tecnologia de posicionamento de precisão, com o mais alto nível RTK (Real Time Kinematic), conferindo uma exatidão inferior a 5 cm aos dados coletados. Já a IsoFarm, desenvolvida com base em soluções de inteligência cognitiva da IBM, com serviços conhecidos como Watson IoT, é um gerenciador de fazendas, que permite que todas as máquinas do ciclo da produção agrícola, do plantio à colheita, sejam acompanhadas em tempo real, possibilitando o controle à distância de qualquer máquina conectada ao sistema, simplificando as operações em campo.

O diretor comercial da Agres acrescenta que máquinas agrícolas antigas e modernas podem utilizar estas tecnologias. “Com a instalação de aplicativos, elas conseguem também arar, adubar, plantar, irrigar e colher”, complementa.

Demonstração de trator autônomo - Durante o Agrishow 2017, a Agres fará a apresentação de um trator autônomo, de 02 a 05 de maio, às 10h30 e também às 15h30, na área de demonstração de tecnologias.

“O trator autônomo utilizará as tecnologias IsoPoint e IsoFarm e iremos monitorar diversos parâmetros da máquina, como luz alta, pisca, bateria, rotação, temperatura da água e combustível”, explica o diretor comercial da Agres.

Sobre a Agres:

Referência em inovação e agricultura digital, a Agres, fundada em 2004, é uma das principais marcas nacionais em agricultura de precisão. Com o compromisso de ser uma verdadeira parceira do produtor rural, investe constantemente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, sempre atenta e próxima da realidade brasileira. www.agres.com.br

Código de segurança
Atualizar