Brasil, 21 de Agosto de 2017

Conheça o tênis campeão de vendas em 2016 nos EUA

• Escrito por  Raphael Granucci
  • Publicado em Demais

Design inovador e muito conforto: essa combinação certeira foi responsável por fazer do Adidas Superstar o campeão de vendas nos EUA em 2016. E isso não é pouca coisa. Pela primeira vez em mais de uma década, nenhum produto da Nike entrou no top três da pesquisa elaborada pelo grupo NPD.

Não que a Nike esteja mal, muito pelo contrário: da lista de 10 mais vendidos, emplacou seis modelos entre os preferidos dos consumidores. Além disso, Converse e Jordan são marcas subsidiárias da gigante de calçados. Mas em termos de destaque, a Adidas superou todos eles.

Em 2017, até agora, a preferência dos consumidores caminha para manter o produto no alto do pódio. Conheça mais sobre os tênis campeões de vendas de acordo com a pesquisa do NPD.

1. Adidas Originals Superstar

O Superstar veio de uma renovação nas quadras norte-americanas de basquete. Feito em couro, foi utilizado por lendas da NBA durante os anos 80 e se tornou um clássico entre os praticantes do esporte. Logo saiu das quadras para as ruas e ganhou popularidade em vários países. Suas listras laterais são inconfundíveis.

1. Air Jordan XII

Lançado em meados dos anos 90, o tênis da marca subsidiária da Nike homenageia um dos maiores nomes das quadras de todos os tempos: Michael Jordan. O Air Jordan XII mais famoso foi utilizado pelo jogador na final da NBA de 1997, nas cores preta e vermelha.

1. Converse Chuck Taylor All-Star Low

Não poderia faltar um All-Star clássico nessa lista. E entre os tradicionais da marca, esse deve ser o maior de todos. Criado em 1917, também para as quadras de basquete, ganhou destaque nos anos 90 com a cultura alternativa, e hoje pode ser visto em todos os ambientes.

1. Nike Roshe Run

Esta linha da Nike inspirada no estilo zen e na prática de meditação tem conquistado o coração dos consumidores. Há desde cores mais sóbrias até modelos com texturas e detalhes inspirados em paisagens calmas do dia a dia, como parques, rios e espaços de relaxamento.

1. Nike Huarache

Um tênis clássico atualizado com detalhes modernos, o Nike Huarache combina leveza e estilo para a prática de exercícios e caminhadas.

1. Nike Revolution

Design, conforto e leveza estão associados neste modelo, ótimo para os praticantes de corrida e para o dia a dia.

1. Nike Free RN

Também elaborado para corridas, o Nike Free RN apresenta design mais clean e conectado com a moda urbana, o que se mostra um diferencial em relação aos concorrentes.

1. Air Jordan XI

Este Air Jordan é ligeiramente mais clássico que a versão de 96, mas continua conquistando novos consumidores.

1. Nike Air Force 1 Low

Com solado consistente e estética moderna, o tênis da Nike é usado nos momentos mais variados e tem forte conexão com o estilo urbano americano.

1. Nike Kyrie 2

Amortecimento e solado especiais fazem deste tênis – pensado para o basquete – um dos mais comprados nos Estados Unidos.