Brasil, 19 de Agosto de 2017

Carrefour Traz Ao Brasil Linha Exclusiva De Vinhos Portugueses

• Escrito por  Grupo Carrefour Brasil
  • Publicado em Demais

Adegas das lojas da rede em todo o país reúnem rótulos produzidos pela vinícola Caves da Montanha

O Carrefour detém a marca Conde de Cortes, produzidos a pedido da rede pela vinícola Caves da Montanha, localizada desde 1943 na cidade de Anadia, próxima a Aveiro e Coimbra. Os três vinhos tintos da marca já podem ser encontrados nas adegas dos hipermercados e supermercados da rede a um preço médio que varia de R$ 25,00 a R$ 30,00. Os rótulos disponíveis são produzidos em três regiões de Portugal: Douro, Dão e Alentejo, ideais para acompanhar carne vermelha.

Vinho tinto Conde de Cortes Douro: produzido a partir de castas nativas da região, como as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz Barroca, é uma bebida de cor e sabor intenso.

Vinho tinto Conde de Cortes Dão: elaborado a partir das uvas Touriga Nacional, e Jaen, uma bebida suave de textura leve e aveludada.

Vinho tinto Conde de Cortes Regional Alentejano: produzido a partir das uvas Trincadeira, Aragonez e Alicante-Bouschet.

A linha portuguesa integra o extenso portfólio de vinhos que compõem as adegas das lojas Carrefour. Ao todo, são mais de 650 rótulos de vinhos de diversas nacionalidades, como argentinos, chilenos, espanhóis, italianos, franceses, uruguaios e portugueses. Desse total, mais de 150 rótulos são comercializados com exclusividade pela rede no país.

Sobre o Grupo Carrefour

Há mais de 40 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A companhia está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 570 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões no Brasil em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. Com cerca de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, o Grupo Carrefour está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões.