Brasil, 18 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Creditas volta a baixar taxa de juros após corte da Selic

  • Escrito por  Paula Ferreira
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Empréstimos com garantia de veículo passam a contar com taxas mínimas a partir de 1,89% ao mês, superando novamente o ritmo de queda da Selic. Ao todo, fintech já cortou juros em 5,4 p.p. no ano

Mantendo o compromisso em derrubar os juros no Brasil, a Creditas, plataforma digital de empréstimos focada em crédito com garantia, mais uma vez seguiu o movimento de queda da taxa básica de juros Selic e reduziu a taxa mínima para operações de empréstimos com garantia de 1,99% para 1,89% ao mês. Essa é a terceira vez no ano que a fintech anuncia um corte na taxa de juros do produto, superando mais uma vez o ritmo de queda da Selic.

Em taxas anualizadas, a redução de juros das operações de crédito com garantia de veículo passa de a partir de 26,68% ao ano para 25,19%, queda de 1,49 ponto percentual consolidando os empréstimos com garantia como tipo de crédito mais barato do País. Ao todo, a Creditas já reduziu os juros em 5,4 pontos percentuais em 2017.

“Nascemos com o propósito de mudar a cara do crédito no Brasil, trazendo para o consumidor acesso a opções de empréstimos mais justas para um uso consciente e saudável de crédito, mais em linha com as práticas internacionais. Aplaudimos toda iniciativa que mira a queda dos juros e queremos dar o exemplo, repassando essa redução para nossos clientes", afirma Sergio Furio, CEO e fundador da Creditas.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito com garantia no Brasil, a Creditas atua como um marketplace, buscando o empréstimo mais justo seja com recursos próprios, de instituições financeiras tradicionais ou ainda de investidores institucionais, garantindo sempre a menor taxa do mercado para essa modalidade para consumidor.

No site da plataforma (www.creditas.com.br) é possível contratar empréstimos com garantia de veículo a partir de R$ 5 mil até 80% do valor do veículo pela tabela FIPE. O prazo de pagamento do empréstimo pode chegar a até cinco anos, conforme o valor da parcela escolhida pelo contratante.

Como funciona

Diferente do processo de análise de crédito dos bancos convencionais para liberar um crédito com garantia, onde apresentação da papelada acontece antes do interessado saber se está apto ou não a obter o empréstimo, no site da Creditas (www.creditas.com.br) em apenas três passos rápidos com informações básicas de identificação, valor e tipo de crédito já é possível saber se o interessado está pré-qualificado para tomar esse tipo de empréstimo. Passada essa etapa, a aprovação, apresentação de documentos e liberação acontece toda de forma digital, sempre com o suporte de consultores para esclarecer o passo a passo e eventuais dúvidas sobre o crédito com garantia. A vistoria do bem é toda providenciada pela Creditas, que envia até o local um auditor independente, para validar as informações sobre o carro ou imóvel. Na plataforma, o cliente além de fugir da burocracia, aumenta as chances de ter o crédito aprovado, com solicitações feitas eletronicamente a mais de dez instituições financeiras parceiras e liberação do dinheiro na conta a partir de 48 horas em operações mais simples de crédito com garantia de veículo.

Sobre Creditas (ex-BankFacil)

A Creditas (ex-BankFacil) é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reduzir os elevados gastos com juros no Brasil. Baseada em São Paulo, a Creditas, conta com 140 colaboradores, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo híbrido de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos tanto de investidores institucionais quanto de instituições financeiras. Além de empréstimos com garantia, a empresa também atua no segmento de financiamento de automóveis no mercado C2C. Creditas tem o suporte dos fundos de venture capital Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial) e Naspers Fintech. 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::