Brasil, 20 de Outubro de 2017

Aumento do desemprego contribui para redução da média de idade de alunos da pós-graduação

• Escrito por  Bruno Galhardi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

Desemprego e busca por qualificação entre os jovens:

um terço dos participantes dos programas de especialização da FDC tem menos de 25 anos

Nós últimos 5 anos, 32% dos participantes dos programas de especialização oferecidos pela Fundação Dom Cabral (FDC) tinham entre 21 e 25 anos.

A idade revela um movimento cada vez mais comum: os jovens profissionais estão migrando diretamente das cadeiras de graduação para os programas de especialização.A grande maioria (76%) dos alunos dos programas de especialização da FDC em 2016 tinha até 30 anos de idade.

Engenheiros e administradores são os grandes interessados pelo programa de especialização. Entre 2012 e 2016, 39% dos participantes da FDC haviam cursado graduação em Engenharia e 27% em Administração. Na outra ponta, Publicidade, Relações Públicas e Turismo representavam a graduação de apenas 4% dos participantes da especialização.

O aumento da busca de jovens profissionais por qualificação extra guarda relação com o aumento do nível de desemprego. De acordo com dados do IBGE, em 2016, para trabalhadores entre 18 e 24 anos, a taxa de desemprego atingiu 25,9%, com alta de 6,5 pontos percentuais desde 2015.

Código de segurança
Atualizar