Brasil, 22 de Agosto de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

A tristeza é o fermento da criatividade

  • Escrito por  Bruna Raicoski
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

A humanidade brasileira passa triste pelas ruas. Não só os desempregados, aflitos. Todos aqueles que sabem da importância de um País. A festa dos últimos anos nos arruinou. É o que ocorre quando se governa sob emoção. Os levianos passam ao povo o falso resultado de um milagre. Desancorado, um milagre é uma bruxaria. Passado às massas populares, é a lâmpada de Aladim e a imediata realização maravilhosa de todos os desejos.

Esse foi o Brasil dos governos petistas. Um País grandioso. Sua decolagem era a do maior avião do mundo. Loirinhos de olhos azuis não tinham como competir com nosso povo. Agitação de nossos mares econômicos eram marolas insensíveis. Emprestamos ao FMI ou ameaçamos fazê-lo. Não deixamos que venezuelanos morressem de fome. Construímos portos em Cuba, sempre sob o signo da corrupção e anunciamos outros projetos na ilha que poderíamos fazer crescer, à frente dos embargos americanos. Demos alento à Cuba. Desembarcamos em Angola. A maioria das coisas virou touças de capim seco. Pretendemos, até mesmo, com tanta moral, promover a paz no Oriente Médio, juntamente com o bruxo Mahmoud Ahmadinejad. Afinal, a história começara no século XXI, nos trópicos tupiniquins.

Tudo era manteiga. Num País de nossas proporções e numa economia mundialmente engrenada, não era possível que um veículo avariado mantivesse em funcionamento uma única peça, obra dos deuses, que o continuaria a se movimentar. Nossos cofres se esvaziaram e nossos projetos mirraram. Não falemos de vergonha internacional, isso é pouco importante. O que releva é reconstruir uma casa em ruínas e que há alguns anos era a mais vistosa da rua.

Aí começaram as reformas. Mas não pelas mais importantes, como a administrativa e a tributária. Por aquelas que só geram debates supostamente entre esquerda e direita. Os que não concordam são do antigo governo. E os prosélitos dele, decrépitos, correm a abraçar os novos amigos, para 2018. Reforça-se a dualidade descomprometida com o real.

O próprio Presidente disse que a corrupção só gera tristeza e tédio. Tristeza faz germinar as saídas, quanto mais bem pensadas melhor. Tédio é preguiça, entrópico. Deixemos o tédio de lado e percebamos que, no fundo das tristezas, as lágrimas bem direcionadas são as belas fontes de novos mares. O triste é o alegre de amanhã. Do ponto mais profundo da tristeza vê-se a felicidade. E a recíproca procede.

Amadeu Roberto Garrido de Paula, é Advogado e sócio do Escritório Garrido de Paula Advogados.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::