Brasil, 21 de Agosto de 2017

Casa Branca doa matrizes Brahman para novo projeto da IFSULDEMINAS

• Escrito por  Gustavo Cezario
  • Publicado em Demais

A Casa Branca Agropastoril doou 2 matrizes da raça Brahman para o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – campus de Machado (MG). As fêmeas farão parte do banco genético do novo projeto da entidade, o Núcleo de Gado de Corte.

“A Casa Branca demonstra mais uma vez sua força institucional, contribuindo para a criação de novas áreas de pesquisas e disseminação de conhecimento de importantes instituições de pesquisas em pecuária de corte. Essa parceria com o Instituto Federal Sul de Minas visa, também, ajudar o processo de formação dos alunos e a prática da atividade”, explica Heitor Machado, gerente de pecuária da Casa Branca Agropastoril.

“A parceria contribuirá para o fortalecimento do curso de zootecnia do Instituto Federal, processo que nos ajudará na avaliação do MEC, no segundo semestre do ano. A Casa Branca Agropastoril doou dois animais de alto valor genético ao campus sem nenhuma contrapartida. Esses animais contribuirão para o setor de bovinocultura de corte da nossa instituição, além de auxiliar em outros serviços, como dias de campo, confinamento e até comercialização de animais no futuro”, comenta Nikolas Amaral, Coordenador Geral de Produção de Bovinos do campus Machado.