Brasil, 28 de Setembro de 2016

Aquisições realizadas por empresas estrangeiras no Brasil

Desde 2010 as empresas norte-americanas são as que mais realizaram aquisições de empresas brasileiras. Ao mesmo tempo as empresas que atuam no segmento de tecnologia e internet são as que mais atraíram investimento estrangeiro. Em janeiro deste ano foram registradas um total de 15 transações, nas quais houve aquisição de empresas brasileiras por estrangeiras. As empresas norteamericanas estiveram do lado comprador em cinco destas transações.

Private Equity

Neste mês de janeiro predominaram investimentos realizados por fundos de Private Equity estrangeiros. Em relação ao número de transações houve uma redução de 14,3% em relação ao mesmo período de 2015.

Venture Capital

Em janeiro foram registrados 10 investimentos realizados por fundos de Venture Capital, que movimentaram aproximadamente R$ 252,5m. As empresas que atuam no segmento de tecnologia e internet foram as que mais atraíram o interesse destes fundos. Abaixo uma tabela com os fundos mais ativos neste mês.

Transação do Mês:

A transação destacada do mês de janeiro pelo TTR foi a conclusão da venda pela EDP - Energias do Brasil de 100% da Pantanal Energética. O valor da operação foi de R$ 390 milhões. Atuaram como assessores na transação o escritório Barbosa, Müssnich, Aragão, o escritório Lefosse Advogados e o Souza Cescon Advogados.

Sobre a Merrill Corporation

A Merrill Corporation oferece plataformas de tecnologia para compartilhamento seguro de conteúdo como em processos de fusões aquisições de empresas ou em processos de auditoria, para comunicações regulamentadas e outros tipos de demanda serviços de conformidade. Os clientes confiam nas soluções inovadoras da Merrill e em seu profundo conhecimento no desenvolvimento de soluções de compartilhamento de informações confidenciais, financeiras e críticas e em sua expertise para criar soluções personalizadas para as partes interessadas. Com mais de 3.800 funcionários em 47 locais espalhados pelo mundo, a Merrill é procurada por clientes que necessitam de gestão de conteúdo complexo, colaboração e de compartilhamento seguro ao redor do mundo.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish