Brasil, 26 de Setembro de 2016

Indústria de couros e peles comemora aumento nas exportações de fevereiro

• Escrito por  Sabrina Auler - Comunicação Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB)
  • Publicado em Demais

O segundo mês de 2016 trouxe boas notícias para o setor de couros e peles brasileiro. Em fevereiro, o segmento registrou aumento nas exportações. Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior, do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), analisados pela Inteligência Comercial do CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil), no mês passado os produtores coureiros venderam US$ 196 milhões ao mercado estrangeiro. O valor significa um aumento de 0,3% em relação ao mesmo mês de 2015, quando foram exportados US$ 195,4 milhões. Em relação a janeiro/16, houve um expressivo acréscimo de 28,3% (US$ 152,8 milhões) nas exportações.

De acordo com o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, os números de fevereiro sinalizam a gradual retomada das vendas que deve ser observada ao longo do ano. “A indústria de couros do Brasil sempre teve um posicionamento otimista em relação às exportações. O setor segue confiante, acreditando que em 2016 o mercado será reaquecido”, destaca.

Em fevereiro, a participação do item ‘couros e peles’ nas exportações brasileiras aumentou para 1,5%.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish