Brasil, 14 de Dezembro de 2017

A capacidade da Mulher Líder

De acordo com a palestrante, escritora e pesquisadora do universo feminino, Alice Schuch, o conceito de líder implica valores, completude em si mesmo, precisão de escopo e de meios, capacidade de realizar o que prefixou para si mesmo, ponto de referência e uma função humanista no contexto histórico ambiental onde vive e opera. Líder é aquela pessoa que alcança a eficiência e realização de si mesma pela demonstrada capacidade de ser uma função social.

A mulher líder é intuitiva, vê o seu ponto de sucesso e sabe como alcança-lo, precisa apenas tomar coragem, decidir e ter presentes os próprios limites de competência específica ao escopo, procurando superá-los. Alcançando o sucesso pessoal servirá de espelho para as demais e isso é já um grande avanço, pois estimuladas pelo exemplo, muitas partirão em busca da vitória com responsável alegria.

A mulher líder é capaz de sucesso em todas as áreas da vida feminina: importante é o modo como planeja e faz estratégia, dentro de si deve existir a operacionalidade para ir além. O sucesso depende de como ela se move, e a mulher líder tende a se mover com coragem frente a qualquer obstáculo. A mulher líder é um projeto de vida: quer, pode e vai buscar.

A mulher líder deve aprender a conquistar imediatamente a própria autonomia de ação a cada dia, trabalhando e estudando, respeitando as leis e as convenções, agindo com disposição e vontade para torna-se sempre a melhor versão de si: sem autonomia, é inútil falar de liderança.

Quanto maior é o potencial, diz Alice Schuch, maior é a responsabilidade, por exemplo: alguns de nós tem uma linda voz, porém, um dom não desenvolvido perde-se e, nesse caso, a frustação é inevitável. Já na tenra idade é possível observar que todos temos um potencial, observar os potenciais e despertar os dons é tarefa da pedagogia.

Código de segurança
Atualizar