Brasil, 26 de Junho de 2017

Grupo Total Participa Do ‘Fórum De Carreira Brasil 2017’

• Escrito por  Gabriela Conde
  • Publicado em Demais

Organizado pela École Centrale Group, evento apresentou oportunidades de trabalho para estudantes de renomadas universidades do País e da França

Em abril, a Total Lubrificantes do Brasil e a Total E&P – subsidiárias do Grupo Total que atuam na comercialização de derivados de petróleo e no setor de exploração do óleo e gás brasileiros – marcaram presença na edição deste ano do ‘Fórum de Carreira Brasil’. Realizado no Sofitel Hotel, no Rio de Janeiro, o encontro permitiu às multinacionais selecionar graduandos e graduados em cursos de engenharia interessados em atuar na área de petróleo e energia.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Total E&P, Janaina Faria, os principais diretores da companhia participaram do evento para conversar com os visitantes. “Recebemos 300 estudantes das principais universidades brasileiras, vindos da UNICAMP, USP, UFRJ e da Universidade do Ceará, entre outras renomadas instituições, interessados em compor o time Total. Foi um bate-papo informal onde pudemos apresentar o Grupo, além de explicar quais oportunidades temos no mercado nacional. Como a tendência é que a demanda por novos projetos de exploração e produção nos aditivos da Lapa e Iara, na Bacia de Santos, em São Paulo, aumentem, queremos estar preparados para esse momento”, explica.

Ainda de acordo com Janaina, os alunos e formados demonstraram preparo para integrar o quadro de colaboradores da companhia. “Todos são poliglotas e têm alta qualificação acadêmica e cultural, por isso, esses jovens conhecem bem o mercado e sabem em qual ramo querem atuar. E isso é essencial para ingressar no segmento de gás e petróleo e atuar na Total E&P”, afirma.

Organizado anualmente pelo Grupo das Écoles Centrales, e com parcerias com prestigiadas escolas de engenharia da França, além da Universidade Harvard, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Universidade de Oxford, Universidade Cornell, Universidade da Califórnia, em Berkeley, entre outras, o ‘Fórum de Carreira Brasil 2017’ apresentou oportunidades de trabalho e de formação ao público visitante.

O encontro também possibilitou a criação e a ampliação da rede de contatos entre os universitários e as empresas interessadas em engenheiros internacionais. Entre elas, a Total, que se interessou por alguns perfis. “Estão em stand by para quando realizarmos um processo seletivo ainda neste ano”, garante a diretora de RH da Total Lubrificantes do Brasil, Juliana Macedo.

A fim de reforçar e ampliar sua influência em todo o mundo, o programa Centraliem de formação de engenheiros reúne escolas líderes de engenharia para promover o intercâmbio de alunos. Criado em 1829, as Écoles Centrales são reconhecidas por formarem líderes e grandes administradores em diversos setores da indústria, além de cientistas e políticos renomados.

Sobre a TOTAL

A TOTAL está entre as quatro maiores empresas de petróleo e gás do mundo, presente em mais de 130 países. Com uma equipe altamente capacitada, com mais de 96 mil colaboradores, as suas atividades abrangem toda a cadeia do petróleo, desde a exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, até o refino, distribuição e comercialização internacional de petróleo bruto e produtos finais. A TOTAL também desempenha um papel importante na indústria química global. A missão da TOTAL é trabalhar para ajudar a satisfazer a demanda global por energia, hoje e amanhã.

www.totalbr.com.br

www.facebook.com/totaldobrasil