Brasil, 26 de Junho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Etapa nacional do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo recebe inscrições de projetos até dia 30 de abril

  • Escrito por  APPROACH COMUNICAÇÃO
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Estudantes de 15 a 20 anos podem inscrever projetos elaborados durante o ensino médio. Aluna do CTC/PUC-Rio é embaixadora da América Latina e do Caribe no Parlamento Mundial da Juventude pela Água (WYPW) e cofundadora e conselheira do Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA), organização responsável pela escolha do estudante que irá representar o Brasil na edição internacional do prêmio, em agosto, na Suécia

Pela primeira vez, o Brasil sedia este ano a edição do Prêmio Jovem da Água de Estocolmo – SJWP, na sigla em inglês, criado há 20 anos. O prêmio é direcionado a alunos de 15 a 20 anos, que, até o dia 30 de abril, podem inscrever projetos com foco ambiental, científico, social ou tecnológico, voltados para o aprimoramento da qualidade de vida a partir da melhora da qualidade da água, da gestão de recursos hídricos, da proteção à água e do tratamento de água. Serão aceitos projetos desenvolvidos durante o ensino médio e que podem oferecer soluções criativas para o uso da água através das mais variadas áreas, desde ciências naturais e saúde, até esportes, arte e música. A inscrição pode ser feita gratuitamente no site http://acquacon.com.br/premioestocolmo/inscricoes.php.

A iniciativa é uma parceria da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) com o Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA), coordenado nacionalmente pela representante do Estado do Rio de Janeiro do PNJA, Ana Deveza, e que conta também com a colaboração da aluna do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) Ágatha Tommasi, embaixadora da América Latina e do Caribe do PNJA, engenheira ambiental e atualmente mestranda em Metrologia na Universidade.

O projeto vencedor será anunciado no dia 06 de junho em São Paulo, no evento da etapa nacional. O aluno selecionado ganhará R$ 10 mil (dez mil reais) e irá representar o Brasil na etapa internacional do prêmio, em agosto, em Estocolmo, na Suécia, com viagem paga pelo prêmio. A escola do representante brasileiro também será contemplada, com um prêmio de R$ 3 mil (três mil reais).

“O planeta Terra é um grande sistema integrado e a água é um dos elementos que garante a interconectividade de todos os seres vivos. E nós, brasileiros, somos abençoados com esse tesouro em abundância e, por isso mesmo, temos o direito e o dever de exigir a preservação das nossas nascentes e rios. Acreditamos na força da juventude para a formação de novas lideranças ambientais e os estudantes brasileiros têm tudo para concorrer com projetos de alto nível e um deles conquistar o título de campeão mundial do SJWP”, reforça Tommasi.

A aluna participou da COP 20 em Lima, em 2014, onde falou sobre a crise com falta de água do Brasil e também da COP 21, em Paris, em 2015, como articuladora nacional da ONG Engajamundo e representante latina do Parlamento Mundial da Juventude para a Água (WYPW), defendendo a equidade intergeracional e que clima é água. Com sua experiência, Tommasi já se prepara para o maior evento sobre o tema em 2018: ela é o ponto focal do WYPW na coordenação do tema “Capacitação e educação” do Fórum Mundial de Água, que será realizado pela primeira vez em uma país do Hemisfério Sul, em março, em Brasília.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::